RITUAIS DIÁRIOS DE BELEZA PARA ESTAR SEMPRE LINDA

Cuide-se por inteiro

Imagine ter aquela pele e cabelos impecáveis todos os dias. Alguns cuidados diários podem ajudá-la a manter-se sempre bela: alimentar-se muito bem, beber bastante água, hidratar e proteger a pele, além de não friccionar os fios durante a lavagem ou escovação, são algumas dicas dadas pelos especialistas.

Linda de dentro para fora

De acordo com a nutricionista Thais Cavendish, a alimentação influencia diretamente na saúde, bem estar, estética e no comportamento. “A regra geral da alimentação variada e equilibrada funciona muito bem para todos. É sempre válido e benéfico ter uma dieta baseada em alimentos os mais frescos possíveis, cultivados sem agrotóxicos, e que estejam no seu período de safra e típicos da região onde moramos. Com essas características, os alimentos atingem o seu máximo de nutrientes, tanto em quantidade quanto em biodisponibilidade. É sempre válido se alimentar de maneira variada e o mais natural possível, evitando conservantes, corantes, sal e gordura saturada em excesso e agrotóxicos. Beber bastante água é fundamental. Seus órgãos agradecem”, diz a especialista.

Bad hair day, nunca mais

O cuidado dos fios começa com uma lavagem correta. “Em dias alternados, use xampu de ph balanceado e água morna. O condicionador deve ser utilizado de acordo com a necessidade dos fios. Use um leave-in também. Ao secar ou lavar, evite esfregar os cabelos, pois o movimento de sobreposição causa ruptura da fibra capilar e traz o efeito frizz”, explica a terapeuta capilar Ida Rocha, do Maison Esmell. Outra dica importante é usar a escovação como aliada: “Com uma escova tipo raquete, escove os cabelos do couro cabeludo até as pontas pelo menos dez vezes de cada lado. Isso ajuda na remoção de células mortas do couro cabeludo e retira a sujeira depositada no bulbo capilar ao longo do dia, além de massagear e estimular a circulação local. Com esses cuidados, os cabelos ficam sempre brilhosos”, ressalta a terapeuta.

Pele luminosa


Um rosto lisinho, hidratado e livre de oleosidade é o sonho de qualquer mulher. “Use sabonete neutro para a limpeza da pele, que deve ser feita de duas a três vezes por dia”, ensina a dermatologista Daniela Alves Pereira Antelo. Mas não exagere: “Lavar a pele mais do que isso deve ser evitado, pois a remoção exagerada da oleosidade pode causar efeito rebote e deixá-la ainda mais oleosa”, acrescenta. A proteção solar diária é fundamental. “Se pudéssemos eleger uma única substância antienvelhecimento, esta certamente seria o filtro solar, ideal para qualquer tipo de pele e em qualquer tratamento dermatológico. O FPS 30 é suficiente para uso diário na maior parte dos casos. Alguns filtros associam a proteção solar a substâncias hidratantes, controladoras de brilho ou antioxidantes. Eles podem ser escolhidos de acordo com o tipo de pele”, diz a especialista. E nada de usar o cansaço como desculpa: dormir maquiada está proibido. “Mesmo estando cansada ao chegar das festas, é fundamental remover a maquiagem para evitar os resíduos que podem causar acne. Uma opção prática é ter à mão os lenços removedores de maquiagem para otimizar o processo”, ressalta a dermatologista.

Fonte:http://www.bolsademulher.com

Comentários