NOVO TRATAMENTO ANTI-RUGAS REALMENTE É EFICAZ



Conhecida como Innéov Fermeté, se afirma que tomar uma destas pílulas por dia deixa sua pele com aparência mais jovem usando as propriedades saudáveis dos tomates.
Cientistas que criaram o remédio anti-rugas afirmam que testes clínicos mostraram que ele retardou dramaticamente o envelhecimento da pele.
Desenvolvida em conjunto pela Nestlé e L’Oréal, a maior empresa de cosméticos do mundo, o remédio antienvelhescimento promove a renovação de células epiteliais e protege as antigas contra danos.
Atualização: Apesar de estarmos nos referindo à pílula como ‘remédio’ e ‘medicamento’, as pílulas não necessitam de receita médica para serem adquiridos. O Innéov Fermeté é um nutriconcentrado de beleza para firmeza da pele do rosto e do corpo.
A pílula doce e vermelha já está a venda em partes da Europa e América do Sul.
Pesquisadores desenvolveram o medicamento baseado em licopeno, o pigmento caroteno encontrado nos tomates. Eles o modificaram para uma forma de mais fácil absorção pelas células humanas e então a combinaram com uma forma de vitamina C e isoflavonóides, componentes químicos extraídos da soja.
As empresas testaram o remédio contra rugas em dois grupos voluntárias: 90 mulheres na pós-menopausa (entre 51 e 69 anos) e outras com uma idade média de 45 anos.
Em cada estudo as mulheres foram divididas em 2 grupos nos quais um tomava o novo remédio antienvelhescimento e o outro tomava placebo.
Depois de seis meses a pele daquelas que tomavam a o Innéov Fermeté mostraram uma taxa de 8,7% de melhor elasticidade na pele.
[Telegraph]

Anti-Rugas: Tratamentos que REALMENTE combatem as rugas – Antirugas

Nós já sabemos qual é o segredo da beleza, mas os cremes anti-rugas que prometem acabar com as rugas que estão nas prateleiras são ineficazes. Na última década pesquisadores estiveram descobrindo o que funciona de verdade e é verdadeiramente anti-rugas.
Existem simples conselhos que ajudam a retardar o envelhecimento da pele, mas o que causa rugas não é necessariamente um dano genético no interior das células, mas sim dano nas propriedades mecânicas do colágeno do tecido conectivo da pele, que fica, na realidade, ao lado de fora das células.
Uma nova revisão de estudos concluiu que três tratamentos antienvelhecimento/anti-rugas – que interagem com os fibroblastos das células pelo colágeno que produzem – provaram sua eficácia: resurfacing (lifting) com laser de dióxido de carbono, aplicação tópica de retinol e ácido hialurônico em injeções.
Tanto a teoria quanto os experimentos apoiaram estes tratamentos anti-rugas, de acordo com os autores.
A pele se deteriora naturalmente com a idade, mas a exposição aos raios solares inibem a produção de colágeno pelos fibroblastos. A radiação ultravioleta do sol induz à produção de enzimas que degradam o colágeno. A pele exposta ao sol se enruga mais do que o restante do corpo, incluindo o rosto. Pessoas pigmentadas pelo sol ficam com rugas antes das demais. Segundo os autores este dano é uma versão mais acelerada do envelhecimento cronológico.
Fibras de colágeno — apesar de durarem até 30 anos — quando são fragmentadas pela idade e pela exposição à luz ultravioleta prejudicam a habilidade produtora de colágeno dos fibroblastos. O acúmulo de colágeno fragmentado passa então a reduzir a produção de novo colágeno; as conexões entre os fibroblastos e o colágeno se enfraquecem e a pele, sem suporte, começa a formar rugas.
1. Retinol (Vitamina A)
Mas há maneiras de reduzir e até reverter este efeito, com funções anti-rugas. Mas saiba que entre a multidão de produtos e tratamentos espalhados por aí apenas três tem o suporte de ciência concreta. A aplicação de cremes com retinol, vitamina A, foi uma das primeiras que provou ser eficaz. O retinol permite que novo colágeno se forme em pele envelhecida cronologicamente ou pelo sol.
Mas muitos cremes apenas indicam o retinol ou vitamina A apenas para se auto-promoverem, pois suas concentrações são irrisórias e intencionalmente ineficazes para surtirem qualquer efeito. Concentrações de 0,2 a 0,6% são suficientes para um verdadeiro efeito anti-rugas, mas podem causar irritações na pele. Se isto ocorrer o tratamento deve ser interrompido segundo o Dr. Gary J. Fisher, professor de dermatologia da Universidade de Michigan, nos EUA e autor da revisão. Mas a dermatite retinóide pode ser evitada se a concentração do retinol no produto for aumentada gradativamente, como pode ser feito em um medicamento manipulado.
Com o uso do retinol é fundamental usar também protetor solar, pois ele torna a pele mais susceptível ao dano causado pelo sol.
Outros especialistas também concordam que cremes que são comprados no balcão não são confiáveis, pois se possui um efeito dermatológico apropriado deve ser considerado um medicamento, segundo eles.
peeling laser
A revisão também considerou este um método anti-rugas que depois de dois anos do tratamento quase metade das rugas que eram vistas anteriormente não existem mais.
Os danos na pele, causados pelo laser, estimulam a produção de colágeno trazendo nova firmeza para os locais onde havia rugas. Seus efeitos colaterais (acne, clareamento ou escurecimento da pele) são poucos e de curta duração. Saiba mais…
3. Ácido hialurônico
Injeções de ácido hialurônico foram projetadas apenas como um tratamento de curta duração para preencher a pele, esticando-a com um efeito antirugas, sumindo com as rugas aparentes. Mas foram observados efeitos fisiológicos, pois o esticamento estimula os fibroblastos a produzir novo colágeno.
Em apenas um mês é possível observar as mudanças, mas elas duram cerca de seis meses apenas.
A aplicação tópica do ácido hialurônico não funciona para estimular a produção de colágeno, mesmo assim ele está presente em diversos cosméticos.
Antes de submeter-se a quaisquer destes tratamentos certifique-se dos seus efeitos colaterais e dos cuidados especiais logo após da aplicação, tempo de recuperação, etc. para saber se você está disposto a enfrentá-los em troca de uma pele mais jovial. [NYTimes, HypeScience, eHow]

Fonte:http://hypescience.com/

Comentários