TRATAMENTOS QUE COMBATEM O ENVELHECIMENTO DA PELE

435130 Tratamentos que combatem o envelhecimento da pele Tratamentos que combatem o envelhecimento da pele
Os hábitos diários ajudam a manter a pele bonita e hidratada.


Homens e mulheres buscam diariamente meios para combater o envelhecimento cutâneo. No entanto, a pele é o órgão mais exposto do corpo humano e fica complicado lidar com as agressões provocadas pelo clima. Outro aspecto que costuma deixar as pessoas preocupadas é o aparecimento dos sinais da idade, algo difícil de combater.

Como evitar o envelhecimento da pele?

Alguns hábitos do dia-a-dia ajudam a manter a pele macia, lisa e saudável por tempo prolongado. Ou seja, mesmo com o passar do tempo, o indivíduo tem condições para retardar o envelhecimento
natural, sobretudo o da face. Estas atitudes também se revelam eficazes para inibir qualquer possibilidade de envelhecimento precoce.Usar de produtos hidratantes, ter uma alimentação saudável, evitar o cigarro, diminuir a exposição ao sol e combater o estresse são algumas medidas que podem ser adotadas para preservar a pele. Adotando estes hábitos, as marcas características do envelhecimento demoram a aparecer e são menos intensas.
Quando a pele não recebe os cuidados que merece, ela começa apresentar vários sinais que indicam o envelhecimento, como as marcas de expressão, as rugas, danos no contorno do rosto, aspereza, manchas e casquinhas. Além disso, a perda da elasticidade e firmeza faz com que a pele sofra danos gradualmente.

Tipos de tratamentos para pele

435130 Tratamentos que combatem o envelhecimento da pele 1 Tratamentos que combatem o envelhecimento da pele
Os peelings são tratamentos contra o envelhecimento da pele bastante buscados.
Existem vários tratamentos que combatem o envelhecimento da pele, mas antes de se submeter a um deles, é necessário conversar com o dermatologista para descobrir o procedimento mais apropriado. Sem falar que conhecer as novas tecnologias que estão sendo lançadas para tratar a pele também é importante para obter os melhores resultados.
Entre os métodos mais usados para evitar o envelhecimento da pele, vale destacar os peelings. A maioria dos procedimentos tem como meta conter os efeitos do tempo e repor os nutrientes perdidos.
Confira a seguir detalhes sobre os tratamentos:
Peelings: trata-se de uma aplicação de substâncias químicas na pele que causa descamações em diferentes níveis (superficial, médio e profundo). Os tratamentos cutâneos normalmente são realizados a base de ácidos para melhorar a formação do colágeno. Quando o peeling não é feito adequadamente pode causar inflamações.
435130 Tratamentos que combatem o envelhecimento da pele 2 Tratamentos que combatem o envelhecimento da pele
Aplicação de Oxygen WS

Tratamento com oxigênio: é realizado através de um aparelho chamado Oxygen WS, que aplica o gás na pele. As sessões de oxigenoterapia não se limitam apenas a sessões de jatos de oxigênio puro, mas também depende de um preparo da pele com vitaminas antioxidantes.
Tratamento com nanotecnologia: criado recentemente pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o método consiste em transportar o palmitato de retinol para as camadas internas da epiderme. Esta substância costuma ser encontrada nos cremes antirrugas.
Embora os tratamentos sejam eficazes, uma alimentação saudável, pratica de exercícios físicos e uma boa qualidade de vida são fundamentais no combate ao envelhecimento da pele.

Fonte:http://www.mundodastribos.com/tratamentos-que-combatem-o-envelhecimento-da-pele.html

Comentários