SOBRANCELHAS AO NATURAL : A TENDÊNCIA BOYISH CONQUISTA AS CELEBRIDADES

 

Sobrancelhas ao natural


Especialistas ensinam tudo sobre a tendência boyish, que são aquelas sobrancelhas mais "selvagens". O estilo já é moda entre várias famosas. Aprenda todos os macetes da novidade e arrase com a clientela!
Lily Collins
Na década de 80, sobrancelhas espessas como as da atriz americana Brooke Shields eram moda. Após um período em que os modelos finos fizeram sucesso, essa tendência “selvagem” voltou às passarelas de top estilistas, como Ralph Lauren, Helmut Lang e Alexander Wang.

Esse tipo de sobrancelha ganhou o nome de boyish porque lembra as masculinas, que são mais grossas e sem design definido. Mas isso não quer dizer que elas não devem ser tiradas. O mais importante é limpá-las e adaptar esse estilo ao rosto da sua cliente. Saiba como fazer isso!

Boyish com categoria

Essa tendência já faz parte do dia a dia de várias atrizes, como Malu Mader e Ana Paula Arósio, mas não cai bem em todo mundo. “Mulheres com os olhos muito juntos devem evitar ao máximo esse estilo, quem tem muita olheira ou olhos caídos também”, ensina Rosemeire de Oliveira, consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze. Alerte suas clientes do resultado que esse estilo poderá criar em sua personalidade. Ele deixará a aparência da mulher mais forte, decidida e moderna, sem perder a feminilidade. Celebridades que já adotaram a tendência boyish: Lily Collins, Jennifer Connelly, Kim Kardashian, Jordana Brewster, Keira Knightley, Emma Watson e Demi Lovato.

É grossa ou fina?

Quem já tem sobrancelhas grossas, basta limpar os pelos sem mudar o formato, criar um desenho ou formar ângulos. O importante é deixá-las com o mesmo formato e com bastante volume, sem o arqueado perfeito, como da atriz Isis Valverde.

Já quem conta com sobrancelhas finas precisa de um cuidado maior. “É preciso deixar crescer os pelos para adaptar ao novo estilo. Também é possível usar o truque de preenchimento com um lápis do tipo 6B (aqueles usados para desenhar) ou com uma sombra no tom do pelo”, explica Dinho Becker, designer de sobrancelha do I9 Hair (SP).

Outro método é o de dermomicropigmentação, que consiste em uma leve sombra por baixo do pelo para esconder falhas e imperfeições. “Essa técnica deixa a sobrancelha bem natural se for feita de forma superficial na pele. Quanto mais natural, mais bonito será o resultado”, revela Paula Machado, designer de sobrancelhas de celebridades, como Cleo Pires, Fernanda Souza, Fernanda Tavares e Claudia Raia.

Tire sem erro!

A maioria dos profissionais prefere usar a pinça em vez da cera para retirar os pelos. No estilo boyish, Rosemeire indica três modelos de pinças ideais: ponta diagonal ou chanfrada, ponta reta e ponta agulha. E a dica é sempre tirar no sentido do crescimento do fio a fim de não agredir o bulbo do pelo.

“Para melhor acabamento, use navalha ou navalhete específica para sobrancelha e limpe as penugens que não saem com a pinça”, diz Dinho. “Na hora de finalizar, levante o olhar penteando-as para cima”, ensina Fátima Bahia, designer da clínica de estética Longevitá (RJ). Se os fios forem finos, o pentear poderá ser imperceptível. Por isso, avalie a necessidade de cada cliente.

Confira o passo a passo das sobrancelhas com efeito marcado e bastante natural:

1. Meça a ponta de dentro, de fora e a mais alta da sobrancelha. Use lápis branco para a marcação e o contorno.

2. Tire os pelos que estão mais distantes das linhas naturais da sobrancelha.

3. Penteie os fios para cima.

4. Com um pincel chanfrado e usando sombra marrom, passe o pincel em toda a sobrancelha no sentido do crescimento dos fios.

5. Passe a escovinha para sobrancelha no sentido do crescimento dos fios, isso irá esfumar a sombra e dar um efeito natural.

6. Finalize com uma sombra abaixo da linha da sobrancelha, nas tonalidades bege, fosca, branca ou perolada (dependendo da ocasião


 
Daniella Barone
 
 
 
 Fonte:http://www2.uol.com.br/cabelos/maquiagem/sobrancelhas_ao_natural.html

Comentários