ENVELHECER É UM ENGANO - O CORPO QUÂNTICO ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO

 

A grande vantagem do corpo quântico é que ele não envelhece, uma qualidade que pertence a todo nível quântico da natureza. Os prótons e nêutrons não envelhecem, nem a eletricidade e a gravidade. A vida, que consiste nestas partículas e forças fundamentais, é extremamente duradoura.
O erro consiste em alguém se identificar apenas com o corpo físico. Para prolongar a vida e corrigir o erro do intelecto é necessário, em vez disso, identificar-se com o corpo quântico. Se você aprofundar sua mente até o nível em que ela funciona além da idade, seu corpo entrará em contato com essa mesma qualidade. Ele envelhecerá mais vagarosamente, pois a mente o orientará do nível mais profundo. Vendo-se como alguém livre de envelhecimento você vai ficar livre de fato. Esse é um princípio espantosamente simples, mas ainda não é conhecido pela maioria das pessoas.
O Ayurveda nos ensina a não ficarmos impressionados, o envelhecimento é apenas uma coisa: a perda da inteligência. A cura é a capacidade da mente de se reparar. O envelhecimento é o oposto, o esquecimento gradual do modo certo de fazer as coisas depois que estão erradas. O Ayurveda afasta a idéia da célula como um aglomerado físico de moléculas e adota em vez disso, a de que ela é um aglomerado de conhecimento ou saber. O conhecimento é dinâmico, não é um conjunto inerte, mas assume forma viva, com a constante interação de três elementos.
Estes elementos ajudam o conhecimento permanecer vivo. As palavras védicas para esta trindade básica são: rishi (conhecedor), devata (processo de conhecer) e chanda (conhecimento). Juntas formam a totalidade do saber, ou sambita, o estado individualizado de percepção pura. A mente humana, portanto, é uma criação tríplice unificada. O corpo humano requer os mesmos ingredientes que se repetem em diferentes níveis da fisiologia. Você é um conhecedor, seu corpo é o objeto que é formado por seu conhecimento, e as funções celulares, que ocorrem aos milhares em seu organismo, são o processo de adquirir saber.
Em síntese, este triplo modelo nos mostra o quanto à introspecção e o autoconhecimento são capazes de rejuvenescer o corpo, as células, através do foco da mente nisso, muito se fala a respeito do efeito curador que possuímos e esta idéia vem reforçar que a verdadeira fonte da juventude está dentro de nós, no profundo conhecer e observar cada pequena partícula do corpo e mente.
Hoje as pessoas estão cada vez mais desenfreadas na tentativa de retardar os sinais do envelhecimento, gastam “rios” de dinheiro em busca de fórmulas milagrosas, agridem seu organismo das mais variadas formas e os resultados são: frustração, tristeza, crise de identidade… sentimentos muito comuns entre as pessoas idosas. Mas o que não se percebe é que temos buscado a juventude fora de nós mesmos, enquanto ela é uma propriedade já integrante de nosso organismo, basta acessá-la, recordá-la, trazê-la à tona. Como falamos no início, não dá mais para olharmos para o tema envelhecimento só falando de corpo físico, é preciso lembrar que temos outros “corpos” que precisam ser levados em consideração, o mental, o emocional, o espiritual; que refletem diretamente no estado do nosso corpo físico, o que também nos faz perceber que o envelhecimento cronológico é algo muito relativo. A pergunta é: o que temos feito, durante toda a nossa vida, com estes outros corpos?
Mas ainda há tempo de olhar para isso e conhecer-se de verdade.
Há muitos anos, uma equipe de pesquisadores chegou à notável descoberta que a meditação retarda o processo do envelhecimento. O estudo foi dirigido pelo fisiologista Keith Wallace. Ele estudou 84 praticantes de meditação que estavam com mais de 53 anos, dividindo-os em dois grupos, de acordo com sua regularidade. Um grupo que meditava havia mais de cinco anos e o outro, menos.
Wallace descobriu que a meditação tornara as pessoas biologicamente mais jovens: as que tinham menos tempo de meditação estavam cinco anos mais novos e as que tinham mais chegavam a ter até 12 anos a menos que sua idade cronológica. Uma senhora de 60 anos que praticara meditação durante cinco anos, pelo menos, tinha um organismo típico de 48 anos, biologicamente (não incluindo mudanças na pele ou no cabelo, apesar de muitas pessoas terem uma marcante aparência de menos idade). Esses resultados não dependeram de nenhum outro fator; houve seleção de acordo com a dieta, exercício e outros hábitos. Uma revelação interessante do estudo foi a relação existente entre os que eram um pouco mais jovens biologicamente e não comiam carne, corroborando com vários outros achados sobre a maior longevidade dos vegetarianos.
A partir deste, seguiram-se outros estudos na Inglaterra que confirmaram esta pesquisa. Em um grupo, os adeptos da meditação eram sete anos mais jovens na idade biológica. Quando as mesmas pessoas foram novamente examinadas um ano e meio depois, tinham rejuvenescido um ano e meio, o que demonstrou que cada ano de meditação diminui um na idade biológica.
Mais recentemente o Dr. Jay Glaser, médico com longa prática em meditação, decidiu estudar uma das ocorrências químicas naturais em nosso organismo que podem ter alguma ligação com a longevidade. Ele começou a medir o nível de um hormônio chamado DHEA (deidroepian drosterona), o qual se acredita que tenha influência sobre o estado de vitalidade, na memória, na imunidade e no humor, ele atinge seu nível mais elevado aproximadamente aos 25 anos e declina constantemente até os 70 anos quando se verifica a existência de apenas 5% desse hormônio. Glaser descobriu que os meditadores mais velhos têm o mesmo nível de DHEA dos não meditadores 10 anos mais jovens. Ele interpretou que a meditação de alguma forma aumenta a produção natural deste interessante hormônio.
Estas pesquisas explicam o fato de pessoas que meditam quase sempre dizerem que se sentem mais jovens física e mentalmente. E servem como estímulo para que todas as pessoas busquem realizar práticas meditativas e integrarem seus corpos e mentes de forma definitiva para encontrar a serenidade necessária para envelhecer lentamente com saúde, qualidade de vida, paz de espírito e de bem consigo mesmo.
 
Fonte:http://www.institutoalinepastori.com.br/2012/09/envelhecer-e-um-engano-o-corpo-quantico/
 
 
 
 
Corpo Quântico
 
 

(...)O corpo quântico não está separado de nós — ele é o que somos —, embora não o vivenciemos neste momento. Se estivermos sentados pensando, lendo, falando, respirando, digerindo etc., isso é tudo o que acontece acima da linha.

Eis uma analogia que destaca o corpo mecânico quântico: pegue uma barra de magneto, ou ímã, e cubra com uma folha de papel. Depois, despeje no papel umas limalhas de ferro e sacuda ligeiramente. O que vai surgir é um padrão de linhas curvas, uma dentro da outra, formando um arco do pólo norte ao sul do ímã, e vice-versa. O desenho geral que você fez representa um mapa das linhas das forças magnéticas, antes invisíveis porque as partículas de ferro não tinham se alinhado para mostrar a imagem.


Nessa analogia vemos toda a atividade mente-corpo acima do papel e o campo da inteligência por baixo. As limalhas de ferro, movendo-se em volta da atividade mente-corpo, alinham-se automaticamente com o campo magnético, que é a inteligência. O campo é completamente invisível e indiscernível até mostrar sua energia ao mover algumas partículas de matéria a sua volta. E a folha de papel? Ela é o corpo mecânico quântico, a tela fina que mostra exatamente quais os padrões de inteligência manifestados no momento.


Nessa simples comparação existe mais do que você pode ter suposto no início. Sem o papel para separar os dois, o ímã e o ferro poderiam não interagir de modo tão ordenado. Procure proximar um ímã de algumas limalhas de ferro. Em vez de formar linhas regulares e espaçadas, elas se amontoarão sem forma sobre a superfície do ímã. Com o papel entre eles, você vê a imagem do campo magnético e, se girar o ímã, poderá observar as limalhas movendo-se para espelhar o novo campo criado.


Se você não soubesse o que é um magneto, juraria que o ferro estava vivo, porque aparentemente se movia sozinho. Mas, na realidade, é o campo oculto que gera essas aparências como a da vida. Eis um quadro verdadeiro de como o corpo-mente se relaciona, de fato, com o campo da inteligência. Os dois continuam separados, mas a divisão é invisível e não tem nenhuma espessura. É apenas um vazio.


O único modo de alguém saber que o nível quântico existe é porque as imagens e padrões ficam brotando pelo corpo. Sulcos misteriosos aparecem pela superfície do cérebro; belos torvelinhos, exatamente como no miolo do girassol, surgem nas moléculas de DNA; o interior do fêmur tem tramas maravilhosas de tecido ósseo, como os suportes entalhados de uma ponte pênsil.


Para qualquer lado que você observe não há caos, e essa é a maior prova de que realmente existe uma fisiologia oculta. A inteligência transforma o caos em padrões. A idéia de se processar bilhões de mensagens químicas a cada minuto implica um caos incrível, ainda que a complexidade do sistema mente-corpo seja enganosa: emergem de nossos cérebros imagens coerentes, como uma fotografia de jornal que mostra uma imagem coerente formada por milhares de pontinhos.


A matéria de nosso corpo nunca se desintegra numa pilha sem forma e sem mente — até o momento da morte. Em resposta à pergunta óbvia “Então, onde está o corpo quântico?”, podemos responder com segurança que ele fica em um vazio infelizmente difícil de ser descrito, já que é silencioso, não tem espessura e existe por toda a parte.

(...)
A Cura Quântica, Deepak Chopra
 
Fonte:http://corujabranca.blogspot.com.br/2008/04/corpo-quntico.html
 
 
homem

Múltiplas personalidades:

Timmy, um menino comum de seis anos de idade que sofre de uma síndrome psiquiátrica das mais estranhas: a personalidade múltipla. Timmy tem doze personalidades diferentes, tendo cada uma seu padrão emocional, inflexão vocal, gostos e idiossincrasias. No entanto, pessoas com personalidades múltiplas não são apenas casos psicológicos, pois seus corpos também sofrem mudanças notáveis quando abandonam uma personalidade e assumem outra.
Uma personalidade, por exemplo, pode ter diabetes e sofrer deficiência de insulina; enquanto outras podem estar livres deste mal, o que é comprovado com os exames que indicarão um índice normal de insulina. Do mesmo modo, uma personalidade pode ter pressão alta e outras não; até mesmo verrugas, escoriações e outras marcas na pele podem aparecer e desaparecer com a mudança de personalidade. A literatura sobre personalidades múltiplas oferece descrições de pacientes capazes de alterar instantaneamente os padrões de ondas cerebrais em um eletroencéfalograma ou mudar a cor dos olhos de azul para castanho. Uma mulher tinha 3 períodos de menstruação a cada mês, correspondendo a cada personalidade.
Timmy é especialmente interessante porque uma de suas personalidades é alérgica a suco de laranja e quandotoma sofre de urticária. Daniel Goleman, especialista em saúde do New York times, informou que a urticária ocorre quando Timmy toma suco de laranja, e a personalidade alérgica aparece quando ele está digerindo o suco. Além disso, se Timmy volta enquanto a reação alérgica está presente, a urticária desaparece imediatamente, a bolhas começam a secar.
O corpo é um rio: nós temos a tendência de encarar nosso corpo como “esculturas congeladas”, objetos materiais fixos e sólidos, quando somos, na verdade, como os rios em constante mudança, fluindo padrões de inteligência.
Se você beliscar a cintura, a gordura entre seus dedos não será a mesma do mês passado. Seus tecidos adiposos (células de gordura) enchem e esvaziam constantemente, sendo inteiramente trocados em três semanas. Você adquire uma nova parede estomacal a cada cinco dias (a camada interna das células do estômago é trocada em minutos, durante a digestão dos alimentos). Sua pele é renovada a cada cinco semanas. Seu esqueleto, aparentemente tão sólido e rígido, é inteiramente renovado em três meses. Todo o fluxo de oxigênio, carbono, hidrogênio e nitrogênio é tão rápido que você poderia ser renovado em poucas semanas; são apenas os átomos de ferro, magnésio, cobre e outros que retardam este processo. Sua aparência é a mesma, mas você é como um edifício cujos tijolos são trocados constantemente por outros. Em um ano são trocados 98% dos átomos de seu corpo. Esse fluxo constante de mudança é controlado no nível quântico do sistema mente-corpo, ma a medicina ainda não aproveitou esse fato, ainda aguarda o salto quântico…

Fonte:http://www.eftbrasil.net.br/corpo-mente/corpo-quantico/


O Corpo Quantico - Interação Astral - Meditação Quântica - Hipnoser(VÍDEO)




 

Comentários