CUIDADOS COM A PELE DOS 25 AOS 70 ANOS


Cuidados com a pele dos 25 aos 70 anos
Impossível parar a ação do tempo. Envelhecer faz parte da vida e, por meio de alguns cuidados, é possível manter a pele jovem, firme e bonita. Quem teme rugas, olheiras e flacidez deve iniciar um ritual preventivo o quanto antes, evitando que tais problemas apareçam na pele precocemente. 

Segundo o dermatologista Fernando Passos de Freitas (CRM-106.504), por meio de tratamentos indicados por especialistas é possível retardar o envelhecimento e melhorar a autoestima. “As fibras de colágeno e elastina são responsáveis por 80% da sustentação da pele e previnem flacidez e formação de rugas. Com o avanço da idade, a tendência é que essas fibras diminuam, porém ainda é possível preservá-las com alguns cuidados para a pele”, explica.  

Cremes,toxina botulínica, preenchimento, laser e peelings são grandes aliados de uma pele bonita. A medicina e a indústria cosmética oferecem diversas soluções eficazes para combater as imperfeições da face. Porém, todas essas opções só funcionam efetivamente com cuidados diários que inclui o uso contínuo de protetor solar, hidratação e limpeza de pele. “Quem se preocupa em cuidar da pele desde cedo, consegue mantê-la em bom estado sem precisar apelar para tratamentos mais invasivos  como cirurgias”, destaca o médico.

Para cada tipo de problema e faixa etária é indicado um cuidado específico. Por isso, não adianta ter 30 anos e usar um creme de 60 anos. “Dependendo do cosmético, ele pode conter ativos anti-idade que podem trazer mais problemas que benefícios à pele. Por isso, é ideal usar um creme de acordo com a faixa etária condizente”, alerta. 

Quem deseja chegar aos 50 anos com a pele bonita e com poucas rugas, precisa apostar em alguns cuidados frequentes. E para explicar o que é indicado em cada faixa etária, o dermatologista ensina alguns segredos.


(Foto: iStock)
Na fase dos 20 a 25 anos, é preciso manter três cuidados diários: usar protetor solar, fazer limpeza de pele e hidratação suave. A limpeza de pele deve ser feita com produtos sem álcool. “Nesse período, a maioria das mulheres apresenta pele oleosa, sendo indicado o uso de cosméticos oil free com vitamina C. Os sabonetes líquidos e espumas de limpeza também são recomendados”, afirma. Já as peles desgastadas devem apostar em tônicos e peeling de cristal. 

Dos 30 aos 35 anos, os cuidados devem aumentar, pois as taxas hormonais começam a cair e as fibras de colágeno e elastina se modificam. É possível perceber algumas rugas superficiais e o início da perda do contorno facial. “A região ao redor dos olhos dão os primeiros sinais de desgaste, assim como as manchas provenientes de sol. Para amenizar esses problemas, o ideal é adotar cremes que contenham caviar, matrixvl, ácido retinoico e ácido glicólico, boas fontes para estimular o colágeno e inibir a ação das rugas”, aconselha Freitas.

A parir dos 40 é hora de combater a flacidez. Neste período ocorre acúmulo de gordura corporal e queda do estrógeno, devido à proximidade da menopausa. As manchas se acentuam e o rosto perde um pouco do contorno. À partir dessa fase, os cremes anti-idade são obrigatórios. “Alguns procedimentos estéticos como luz intensa pulsada, laser fracionado, preenchimentos,toxina botulínica e/ou o peeling de cristal podem ser indicados para suavizar tais problemas”, afirma.


(Foto: iStock)
A flacidez e os vincos na região dos lábios pioram com a chegada dos 50 anos. Os vasinhos sanguíneos resolvem aparecer, deixando para trás qualquer sinal de juventude. Nessa fase é preciso aliar uma boa alimentação com cremes potentes. É preciso investir na hidratação com vitamina C, extrato de café verde, ácido glicólico e retinóico para promover a renovação celular. “À partir dos 50 anos, a mulher pode beneficiar-se dos peelings médios e profundos,das diferentes aplicações de laser com luz pulsada e radiofrequência,além dos  preenchimentos com ácido hialurônico”, analisa o médico. 

Manchas, rugas profundas, flacidez intensa, pele fina e papada são alguns dos problemas que a mulher com idade de 60 anos enfrenta nessa faixa etária. Portanto, é imprescindível o uso de cosméticos compostos de ácido hialurônico em sua fórmula para melhorar a produção de glicosaminoglicanas, uma substância natural que deixa a pele com mais tônus e elasticidade. Cosméticos com argireline e tensine também são recomendados, pois além de tratar, promovem um efeito lifting imediato que atenua os sinais da idade.

Com a chegada dos 70 anos é importante manter os cuidados da fase interior, porém com mais intensidade. Além de recorrer aos tratamentos estéticos e cremes, capriche na hidratação. Mantenha uma boa alimentação e aposte em exercícios físicos que trabalhem o corpo e a mente, como ioga. Caso não tenha adotado nenhum dos cuidados anteriores, é natural apresentar uma flacidez cutânea avançada, sendo necessário recorrer às cirurgias plásticas.


Fonte:http://br.mulher.yahoo.com/cuidados-com-a-pele-dos-25-aos-70-anos-154155435.html?page=all

Comentários