A MAKE IDEAL : DO HAPPY HOUR PARA A BALADA

 

Quem não adora curtir um happy hour depois de um dia exaustivo de trabalho? E, se animar, por que não esticar a programação? O maquiador Fábio Araujo ensina como construir uma make up que se adapta a todas as ocasiões.

Trabalho, jantar, happy hour, balada. Para as garotas que não abrem mão da adequação do look ao ambiente de trabalho - mas que também não resistem a uma produção mais arrojada para momentos mais informais! - o cabeleireiro e maquiador Fábio Araujo, do Salão Celebrite, em São Paulo, entrega o passo a passo para esticar a programação no final do dia – sem precisar voltar para casa. Confira!

No trabalho:

No trabalho. (Foto: Renata Nantes)

Aqui, pele bem cuidada é sinal de capricho e transmite credibilidade. No ambiente corporativo, menos é mais. Base e corretivo são os protagonistas do make. Uniformizam a cútis e disfarçam imperfeições, como espinhas, olheiras, manchas e vermelhinhos. Nas maçãs do rosto, o blush imprime um ar “saudável”. Abaixo das sobrancelhas, um pouco de iluminador para levantar o olhar – que fica sutilmente marcado com a sombra bronze nas pálpebras. Nos lábios, gloss e batons mais neutros estão liberados. Rímel não pode faltar.

No happy hour:

No happy hour. (Foto: Renata Nantes)

Se o destino é um ambiente mais descontraído é hora de caprichar ainda mais. Comece retocando a produção feita pela manhã: base, corretivo e blush. Na sequência, Fabio sugere uma sombra marrom cobrindo toda a pálpebra. Você também pode esfumaça-la um pouco acima utilizando o mesmo pincel. O próximo passo é aplicar o delineador rente aos cílios superiores e lápis preto rente aos cílios inferiores. O batom também pode ter mais cor: tenha apenas parcimônia para não criar um look pesado demais.

Na balada:

Na balada. (Foto: Renata Nantes)

Para fazer bonito na pista de dança basta reforçar o olhar: a sombra preta, curinga da nécessaire, incrementa qualquer produção e dialoga bem com todas as tribos: das garotas mais clássicas às modernas. Outra sugestão do maquiador é apostar em um delineador ainda mais poderoso – como os que trazem glitter na formulação.

Truques do expert
Não é fácil aguentar um dia exaustivo de trabalho. E a pele, muitas vezes, dá sinais de cansaço. Confira alguns truques para criar um look com ainda mais frescor:

Primer. Aumenta a fixação dos produtos, deixa a pele uniforma e evita o efeito “craquelado” – sobretudo das sombras. Alguns produtos trazem em sua formulação ativos hidratantes, o que é também é bem-vindo para ajudar a repor a água que a pele naturalmente perde ao longo do dia.

Sombra cremosa. Proporciona luminosidade ao olhar garantindo um visual leve e sofisticado. Quando o assunto é degradê, com a sombra cremosa é ainda mais fácil. Aposte em tons semelhantes e aplique o mais claro no canto interno da pálpebra, o médio no meio e o mais escuro no externo. Na sequencia, basta esfumaçar com um pincel.

Hidratante labial. Seja por conta das variações de temperatura, do ar seco ou do ar-condicionado, a realidade é que a mucosa resseca. Na prática isso compromete o resultado do batom ou do gloss. Um hidratante labial – ou até mesmo a famosa manteiga de cacau vendida nas farmácias – podem reverter esse cenário.

Anti-olheiras. Eis um grande aliado para amenizar as olheiras no final do dia. Os cosméticos modernos aliviam e desincham em poucos minutos. Se puder mantê-los geladinhos, melhor ainda. O efeito é ainda mais potente.


Fonte:http://br.mulher.yahoo.com/happy-hour-para-balada-make-ideal-121009414.html

Comentários