CABELO TAMBÉM ENVELHECE,SABIA ?

Cabelos também envelhecem, sabia? (Foto: Thinkstock)

Cabelos também envelhecem, sabia?
(Foto: Thinkstock)

 

"Cabelo envelhece, sabia?": identifique sinais de envelhecimento do fios

Descubra se suas madeixas estão envelhecendo observando sete sinais visíveis nos próprios fios.

Nem todo mundo sabe mesmo, por isso é sempre importante lembrar: cabelo envelhece! Sim, as madeixas sofrem com a ação do tempo como qualquer outra parte do nosso corpo. 


Mas como identificar se seus fios estão envelhecendo e entregando sua idade, ou fazendo você parecer ter uns anos além dos que indicam seu RG? Basta observar alguns detalhes, visíveis no próprio cabelo que revelam detalhes sobre a possível idade da cabeleira.
 
Ressecamento: com a idade o couro cabeludo passa a produzir menos oleosidade e o resultado disso é que os fios recebem menor hidratação, logo ficam mais ressecados.
 
Fios Quebradiços: o ressecamento dos fios pode ocasionar que eles quebrem com mais facilidade, dando aquele efeito "esfalerado", como se o cabelo fosse desmanchando ao longo do seu comprimento.
 
Pontas Duplas: outra consequência do ressecamento, as famosas pontas duplas (ou triplas, ou quádruplas), caracterizadas pela abertura do fio em várias partes.
 
Frizz: cabelos ressecados tendem a ter mais frizz, aquela camada de partes que se destacam do restante da cabeleira dando a impressão de estar eternamente despenteada.
 
Cor Esmaecida: os efeitos do tempo também podem ser percebidos na cor dos fios, e não necessariamente na falta de pigmentação, mas no esmaecimento da cor, perdendo brilho e vivacidade no tom das madeixas.
 
Afinamento dos Fios: juntando todos os percalços ocasionados pela redução da produção de oleosidade natural acontece também o afinamento do fios, que muito ressecados acabam caindo. O resultado é a perda de volume.
 
Fios grisalhos: talvez a característica mais conhecida e evidente da idade avançada na cabeleira, a diminuição da produção de melanina propiciando a aparição de fios brancos e o efeito grisalho nos cabelos.
     
Fonte:http://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2013/10/

Comentários