DICAS SOBRE BIQUINI : O QUE USAR,O QUE EVITAR

Um homem diante do seu biquíni: 

o que usar, o que evitar?



Meninas, me pedem breves apontamentos sobre a roupa de banho.
Sei que o tema merece atenção, dedicação e, quiçá, uma lista. Mas o tempo anda escasso nesta transição de calendários, e sei que nem você, nem eu estamos muito aí ou aqui.
Assim que serei breve, serei esparso, serei um pouco rasteiro. Prometo voltar ao tema, num dossiê de gostosuras, travessuras, erros e acertos, em breve.
Por hora, digo que biquíni é adequação. É entender o próprio corpo. É não querer enganar a gente e o espelho. Um fio dental que oferece aquilo que não precisa, aquilo que nem você quer exibir, esse fio dental guarda em si o peso das questões internas de quem o veste.
- Não entendi, João.
Nem eu, meninas. Nem eu. Mas acho que puxando o fio do meu raciocínio, chego à conclusão de que nem todo fio dental é beleza, nem todo biquinão é pecado.
TAMANHO E DOCUMENTO
Ah, minhas garotas. Eu escrevo isso e o policial politicamente correto que dorme em mim acorda com a sirene a todo vapor me alertando para não soltar regras exageradas. Digo isso para dizer isto: você deve se sentir bem, usar o que quiser, os padrões de beleza são cruéis etc. etc.
Concordamos com isso tudo.
Mas…
Mas agora vamos ao prático e rasteiro: o exagero da sensualidade, a nudez desbragada do biquíni minúsculo, isso tudo é um exercício de ousadia que cativa os olhos mas, sinceramente, não é necessariamente um favorito entre os homens. Vocês me entendem? Repito: nem sempre o biquíni menor chama mais atenção. Depende da mulher, do andar, das curvas, do dia…
Peças com mais pano, menos cavadas, também ganham créditos na sugestão de nudez, no trabalho que transferem à mente masculina. Ah, como é divertido vestir o Ray-ban e ficar vasculhando em derredor. E aí, ao encontrar aquela garota vestindo um shortinho florido, imaginar se é asa delta, se é colorido, se é de lacinho…
Saibam: qualquer coisa entra o biquíni minúsculo e aquele que mostra o melhor de você é o ideal.
Por outro lado, maiôs são desastres anunciados.
Biquíni fraldinha, aquele meio soltinho atrás, com uma espécie de sobra de pano, também.
Biquíni grandão, de vovó; biquíni de cor creme (não sei se existe, mas vai que); biquíni puído; isso tudo aí faz sombra na sua beleza.
Uma vez, vi um cortininha, e achei interessante.
Aqueles que são apenas um fiozinho na cintura, sabem? Uma cordinha bem fininha na lateral, nas anquinhas. Esse também é alegria.
Cores que funcionam: preto, estampados.
Cores perigosas: vermelho e amarelo.
Cores de calamidade: branco e rosa.
Ah, sim: saída de banho, aquelas camisetas justas e mais compridas, brancas, pretas, rendadas, transparentes, são também uma farra. Usem.

CONSIDERAÇÕES SOBRE O TERRITÓRIO SUPERIOR
Na região entre o umbiguinho e o queixo existem dois focos de atenção importantíssimos.Tomara-que-caia é interessante. Vale. Tradicional, pretinho ou de crochê, alegria. Tem também aquele tipo de fio dental nos seios, sabem? Aquele que cobre só o mamilinho: sobre esse aí digo o mesmo que disse sobre o fio dental: cautela, mas se o seu negócio for ousadia, vai com tudo!
Ah, meninas. Que vida estranha, que vida dura, que vida exigente esta, não é? E tudo porque inventamos um dia essa coisa de que somos protagonistas de um filme que não existe. Seis bilhões de dramas com pontinhas de romance, sol e comédia. Mas a verdade é que, no fim, coadjuvamos o tempo todo. Nosso tempo na tela acaba com uma piscada. Nada é tão importante assim que valha tanto sofrimento. Dizer isso não muda nada: seguiremos na ilusão de que você é Glorinha Menezes e eu sou Tarcísio.
Mas a verdade, repito, é que ninguém olha tanto assim pra ninguém. E se, por um acaso, o rapaz passar em revista o seu corpo na praia, saiba que os pensamentos dele serão rápidos, quase sempre fogosos e, num processo muito masculino, mesmo que o seu corpo ou seu biquíni ou – vá lá – seu maiô firam as preferencias dele, saibam que uma capacidade inata da fatia barbada da humanidade é promover os maiores cálculos e recálculos para, em uma fração de piscada, no espaço entre uma ondinha e outra, ele ignorar aquilo que não gosta e achar em você o desejo.
Relaxem, é só mais um verão.
Tem todo ano.
Fonte:http://colunas.revistamarieclaire.globo.com/falecomele/2014/01/17/um-homem-diante-do-seu-biquini-o-que-usar-o-que-evitar/

Comentários