EXERCÍCIOS PARA COXAS : PERSONAL ENSINA A FAZER EM CASA

Exercícios para coxas: personal ensina a fazer em casa title=

Exercícios para coxas: personal ensina a fazer em casa

Veja dois movimentos capazes de tornear e engrossar 


Última moda nas academias, o corpo de mulher-rã pode ser conquistado malhando em casa. A característica são coxas bem grossas, fruto de muito exercício. Se você curte o estilo e quer ter o mesmo corpo de famosas como Gracyanne Barbosa, Viviane Araújo, Juju Salimeni, e Nicole Bahls, o instrutor Carlos Alberto, da academia Bio Ritmo, de São Paulo, ensina dois exercícios adaptados.

Corpo de mulher-rã: como ter coxa grossa das famosas

Personal trainer ensina a conquistar o físico de Gracyanne Barbosa, Viviane Araújo, Juju Salimeni e outras; veja fotos.

Corpo de mulher-rã: como ter coxa grossa das famosas title=

 Mais do que um corpo malhado e definido, algumas frequentadoras de academias buscam agora entrar na moda da “mulher-rã”. O estilo se caracteriza por um corpo com coxas hipertorneadas – que faz lembrar o formato do corpo do animal – e faz sucesso entre famosas como Gracyanne Barbosa, Viviane Araújo, Juju Salimeni e Nicole Bahls.

Alvo de muita polêmica, o estilo é adorado por algumas mulheres e detestado por outras. Para quem se enquadra no primeiro grupo e sonha conquistar o mesmo físico, o instrutor Carlos Alberto, da academia Bio Ritmo, de São Paulo, dá algumas dicas.
Créditos: AgNews / Thinkstock
O apelido mulher-rã existe porque o corpo se assemelha ao de uma perereca. Percebe a semelhança? (AgNews / Thinkstock)

Como tornear as coxas?

O professor indica buscar por um aumento das coxas de forma saudável, fugindo de alternativas como anabolizantes, que podem fazer muito mal. Para isso, é preciso dedicação aos treinos na academia e controle nutricional adequado. “Temos também variáveis como fator genético e exercícios direcionados. Ou seja, é essencial uma prescrição e acompanhamento de um profissional sério, com formação e apto a dar suporte para a aluna”.
Entre os melhores exercícios para a coxa está o agachamento completo e aparelhos como o Leeg Press 45º e 90º e ainda os movimentos de afundo com barra ou com Dumbbell. É possível adaptar alguns desses movimentos e fazer os exercícios em casa.
Créditos: AgNews
Coxas de Juju Salimeni também estilo mulher-rã (AgNews)
Respeitando os treinamentos, a média para surgirem resultados é de três meses. “O intervalo para o resultado obedece muitas variáveis, como genética, regularidade, descanso e alimentação. Podemos dizer que, se bem orientada, esses resultados já vão aparecer por volta do terceiro mês”. Mas, parando de treinar, o corpo de mulher-rã some! “A manutenção dos resultados depende diretamente da dedicação aos treinamentos e ao controle alimentar. Portanto, sem treino, sem coxas grossas”, alerta o especialista.

Suplementos alimentares

A suplementação pode ajudar a conquistar o objetivo, já que favorece o ganho de massa muscular. Existem alguns suplementos alimentares para tornear as coxas, “em especial as proteínas e os repositores de Aminoácidos e BCAA”.
Mas, é preciso sempre ter o cuidado de buscar um acompanhamento nutricional para a prescrição de produtos e dosagens corretas, já que suplemento sem indicação coloca em risco coração, fígado e rins. O instrutor lembra ainda que nenhum suplemento substitui a alimentação balanceada rica em proteínas, minerais e carboidratos, elementos fundamentais para otimizar os resultados.


Agachamento

É ótimo para tornear as pernas e também o bumbum. Faça diariamente sequencias de 12 agachamentos. Acompanhe os movimentos na imagem.
agachamento
Créditos: Ilustração / Bolsa de Mulher

Afundo

Esse exercício é feito na academia com um peso nas costas ou dois nas mãos, mas para fazer em casa e conseguir resultados, Carlos recomenda que seja executado bem lentamente e com repetições que ultrapassem as 12 contagens tradicionais. A imagem ensina a fazer corretamente.

Créditos: Bolsa de Mulher
Créditos: Ilustração / Bolsa de Mulher


Fonte:http://www.bolsademulher.com/corpo/corpo-de-mulher-ra-como-ter-coxa-grossa-das-famosas/

Comentários