CONHEÇA DEZ ALIMENTOS QUE MANCHAM OS DENTES

Dez alimentos que mancham os dentes

Quem nunca ficou com os dentes roxos após tomar uma tigela de açaí? Essa pigmentação temporária é normal, porém é importante ressaltar que, se a saúde bucal está em ordem, a mancha deve sumir assim que os dentes forem escovados.

Para as manchas não ficarem permanentes, o segredo é prevenção. Ir ao dentista de seis em seis meses para remover o tártaro e escovar os dentes devidamente para evitar o acúmulo placa bacteriana são algumas ações fundamentais. Outro ponto é lembrar-se de fazer bochechos com água logo após ingerir alimentos mais pigmentados.


Conheça dez alimentos que mancham os dentes:

1-Açaí - O açaí também deve ser evitado por quem deseja dentes branquinhos. Sua cor forte e escura pode manchar os dentes caso o consumo seja excessivo.
2-Beterraba - A beterraba é muito pigmentada e pode manchar os dentes.


3-Blueberry - O mirtilo (blueberry) tem muito pigmento e até receitas que levem a fruta, como tortas e sucos, podem manchar os dentes.


4-Café - Os dentes podem se tornar permeáveis a algumas substâncias, como alimentos pigmentados e corantes. O café pode manchar os dentes de acordo com a frequência de consumo.


5-Catchup - A coloração avermelhada do catchup pode alterar a pigmentação do dente.


6-Chá - O consumo abusivo de chá pode manchar os dentes por conta de seu corante natural. Alguns dizem que até as versões claras podem alterar a pigmentação dos dentes.


7-Shoyu - Assim como o vinho, o shoyu (molho de soja) é escuro e ácido. Combinação perfeita para corroer e manchar os dentes.


9-Suco de uva - O suco de uva segue o mesmo princípio do vinho. Uma dica para manchar menos os dentes é tomá-lo com canudo.

 

10-Refrigerante - Refrigerantes são ácidos e cheios de açúcar. Assim, corroem o dente, o deixam propenso à cárie e podem manchá-lo. Também tem vários corantes químicos.Opte pelo canudo.

Fonte:Fonte:https://br.mulher.yahoo.com/fotos/dez-alimentos-que-mancham-os-dentes-slideshow/

Comentários