QUATRO MÁSCARAS CASEIRAS PARA NUTRIR E RENOVAR A PELE DO ROSTO




Quatro máscaras caseiras para nutrir e renovar a pele do rosto




A remoção dos pelinhos do buço e da sobrancelha requer atenção ainda mais especial. Afinal, a pele do rosto, além de ser mais delicada, fica exposta 100% do tempo. Confira quatro receitas para amenizar os efeitos da depilação facial - e de quebra nutrir
e renovar a pele.




Máscaras faciais caseiras são aliadas da saúde e da beleza da pelePráticas, acessíveis e fáceis de fazer, as máscaras faciais caseiras são aliadas da saúde e da beleza da pele. “Os cosméticos feitos em casa tem baixa concentração de ativos,
se comparados aos indicados nos consultórios médicos. Ainda assim, valem a pena: ajudam a reparar a pele e o efeito é imediato”, comenta Beatriz Gouveia, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Junto com a esteticista e cosmetóloga Fabiana de Moraes ela ensina receitas para atender as necessidades de cada pele.


1. Pele normal
Ingredientes: 2 colheres de sopa de aveia; 1 colher de sopa de mel; 1 xícara de chá verde

Modo de Preparo: Aplique em todo o rosto, inclusive ao redor dos olhos. Retire suavemente. Lave o rosto com água corrente e enxugue a pele. Finalize com um algodão embebido no chá morno.
Funciona porque… “A aveia diminui a irritação e o desconforto pós-depilação. Além disso tem ação anti-inflamatória. O mel, por sua vez, tem ação hidratante. O chá verde, rico em polifenóis, é famoso pelo poder desintoxicante. Juntos, os ingredientes regeneram o manto hidrolipídico, o defensor natural da pele”.
Para ver outras receitas clique nas próximas páginas.

2. Efeito calmante
Ingredientes: 50g de hortelã lavado e picado; 1 pepino; 2 colheres de sopa de gérmen de trigo

Modo de Preparo: Bata no liquidificador todos os ingredientes, acrescentando água aos poucos. O ponto ideal é a consistência pastosa.
Funciona porque… “A pele sensível e intolerante pode apresentar, após a depilação bolinhas avermelhadas - principalmente ao redor da boca. As chances diminuem ao atacar o problema em duas frentes: agregando agentes hidratantes e revigorantes. O gérmen de trigo cumpre a primeira função. O pepino e hortelã tem propriedades calmantes e promovem sensação de frescor”.

3. Antioleosidade
Ingredientes: 4 gotas de tintura de arnica; 2 gotas de própolis;

1 colher de sopa de aveia
Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Deixe descansar por 5 minutos antes de iniciar o ritual. Ao aplicar sobre a pele evite massagear, pois o movimento estimula a glândulas sebáceas, responsáveis pela oleosidade.
Funciona porque… “É importante encontrar o equilíbrio da pele oleosa. A depilação é uma agressão e por isso cicatrizar e devolver a hidratação perdida nesse processo são os focos da receita. A tintura de arnica tem ação antiséptica e contribui para o alívio da dor - é encontrada em farmácias: o recipiente com 30ml custa em média, R$ 5,00. Com poder antibactericida o própolis é aliado da saúde da pele que, após o processo depilatório está mais suscetível às agressões externas. Além disso, aposte em hidratantes em loção, emulsão ou gel-creme, pois têm textura mais leve e suave do que os cremes concentrados”.

4. Vitalidade
Ingredientes: 100g de abóbora em pedaços; 3 colheres de sopa de mel; 6 pétalas de rosas brancas lavadas e levemente maceradas

Modo de Preparo:

1. Leve a abóbora e com 2 colheres de sopa mel ao fogo. Deixe ferver por 20 minutos, adicionando um copo de água pouco a pouco. Desligue, tampe e deixe descansar por 15 minutos. Transfira para um recipiente, acrescente 1 colher de sopa de mel e amasse com um garfo. Misture bem e espere esfriar. Aplique em todo o rosto. Deixe agir por 15 min.
2. Leve à fervura 300ml de água. Desligue o fogo, acrescente as pétalas de rosas e tampe. Após 10 min leve à geladeira. Finalize borrifando no rosto a infusão de pétalas brancas gelada.
Funciona porque… “A abóbora é rica em vitamina A, responsável pela regeneração da pele. Outra vantagem é que ela estimula a formação de colágeno, proteína que dá firmeza à cútis. As pétalas das rosas brancas são ricas em ácidos grados essenciais; a infusão sugerida retém a água na pele, promovendo a sensação de pele umectada”.
Veja super dicas extras na próxima página.

Dica extra: turbine a máscara e potencialize os efeitos!
1. Acrescente um pouco do seu hidratante facial ou sérum. A quantidade ideal é do tamanho do grão de feijão. Mais do que isso significa desperdiçar produto e sobrecarregar a pele.

2. Para penetrar na pele, de modo mais profundo, promova a abertura dos poros preparando um vapor especial. Ferva dois litros de água. Transfira para uma bacia larga. Aproxime o rosto, mantendo-o ao menos 10 centímetros longe da água. Cubra a cabeça com uma toalha de modo que o vapor se concentre na cútis. Não ultrapasse 5 minutos. Você também pode acrescentar folhas naturais: a camomila é calmante e o hortelã tem propriedades antioxidantes.


Fonte:https://br.mulher.yahoo.com/blogs/depilacao/


Comentários