ACESSÓRIOS E MAQUIAGEM MARSALA(COR VINHO AMARRONZADA ELEGANTE) : APOSTE NOS DETALHES PARA ADOTAR A COR DE 2015

Acessórios Marsala: aposte nos detalhes para adotar a cor de 2015

Veja nosso board de inspirações para mergulhar na tendência


No fim do ano passado, a empresa Pantone decretou qual seria "a" cor de 2015: Marsala, um vinho de fundo amarronzado elegante e... fechado. Por isso, apesar da beleza, fica difícil adotar a cor-tendência no verão. Pelo menos no look inteiro. Mas ninguém precisa deixar o Marsala totalmente de lado! Para adotar o novo hit, que tal apostar nos detalhes?

O tal vinho da moda cai muito bem em bolsas, sapatos, colares e outros acessórios. Então, para não ficar com cara de look invernal, o segredo é ir aos poucos. Separamos imagens de desfiles e de famosas abaixo para inspirar você!

Acessrios Marsala (Foto: Divulgao)
Acessórios Marsala. (Fotos: Getty Images)

Eleita a cor do ano, Marsala dá o tom da maquiagem em 2015

Veja como aderir à tendência e invista em produtos com esta coloração

Por Duda B. Padilha
Arte por: Giovanna Nadruz

Qual será a sua cor favorita em 2015? Ainda não sabe? Então fica a dica: a Marsala será escolhida por 9 entre 10 maquiadores, designers e fashionistas mundo afora. Isso porque o tom de vinho amarronzado foi eleito pela Pantone como a cor do ano e, como sempre acontece, é ela que promete ditar as tendências daqui pra frente. "Essa tonalidade vai arrasar, todos os maquiadores já estão usando", garante Adriano Liziario, da Ophicina do Cabelo.

Pantone Marsala (Foto: Divulgao)(Foto: Divulgação)
Mais fácil e democrática do que outras escolhas recentes da Pantone, a Marsala nada mais é do que aquele batom escuro de Kylie Jenner ou o make grunge dos anos 90. O look dark e as cores mais fechadas estão em alta, por isso não é surpresa nenhuma que a Marsala oficialize agora o mood da temporada. Mas não se anime, uma coisa de cada vez. Adriano alerta que, por ser uma cor pesada, não é recomendável utilizá-la em mais de um ponto do rosto, assim como não é indicada para peles maduras ou para quem tem olheiras. "O tom é muito forte e a intenção é que ele se destaque no make, mas isso pode evidenciar as imperfeições da pele", explica. "Se mesmo assim quiser arriscar prepare bem a pele para minimizar ao máximo as marcas de cansaço", indica o especialista.

Kylie Jenner maquaigem Marsala  (Foto: Reproduo Instagram)(Foto: Reprodução Instagram)
Mas estas são as únicas restrições. Adriano garante que a Marsala é uma tonalidade para todos os tipos de pele e vai do batom, matte ou com brilho, ao blush. "Nos olhos use a cor na pálpebra móvel só até o côncavo e depois esfume com marrom. Desça também abaixo da linha d’água sem esfumar muito, deixando bem marcado", ensina o maquiador. Já o blush, por ser muito forte e ficar bem marcado, deve ser usado com moderação e à noite.


Fonte:http://gnt.globo.com/beleza/fotos/eleita-cor-do-ano-marsala-da-o-tom-da-maquiagem-em-2015.htm#4593=1

Mas atenção, para usar a Marsala é preciso ter atitude. "A cor é para uma mulher moderna e de personalidade forte porque ela chama bastante a atenção", diz Adriano. E aí, vai encarar? Bote pra fora toda sua sensualidade, suba no salto e invista na cor do ano. Veja como na galeria de fotos abaixo.  




  • Fonte:http://gnt.globo.com/beleza/fotos/eleita-cor-do-ano-marsala-da-o-tom-da-maquiagem-em-2015.htm#4593=

Comentários