CARDÁPIO PARA FIRMAR A PELE : VEJA OS ALIMENTOS QUE AJUDAM NO COMBATE À FLACIDEZ

“Para ter uma pele firme, é preciso incluir fontes de colágeno, antioxidantes, vitaminas, minerais e gorduras boas” (Foto: Blaublut)


Um corpo durinho também depende de uma dieta equilibrada. “Para ter uma pele firme, é preciso incluir fontes de colágeno, antioxidantes, vitaminas, minerais e gorduras boas”, diz a nutricionista Mariana Frank, de São Paulo. “Pães, massas e bolos feitos com farinha branca e itens industrializados causam danos às fibras de sustentação e prejudicam a estrutura da pele, piorando o aspecto da flacidez”, completa. A seguir, uma lista do que acrescentar na dieta.
FRUTAS VERMELHAS
Amora, morango, mirtilo, framboesa e cereja são ricas em antioxidantes, que dificultam a ação dos radicais livres sobre a pele – eles danificam o tecido, prejudicam a elasticidade e causam celulite. Consuma um punhado de uma delas por dia, salpicadas na salada de frutas, na forma de suco ou batidas com iogurte desnatado.

ABÓBORA, CENOURA E MANGA
São ótimas fontes de vitamina A, que auxilia na produção das fibras de colágeno. Garanta pelo menos uma delas todos os dias em alguma das principais refeições.

ABACATE
Contém gorduras monoinsaturadas (boas para o organismo), que ajudam a preservar a elasticidade. Três colheres de sopa por dia são suficientes. Pode ser incluído na salada ou batido com iogurte desnatado.

SELECIONAMOS ALGUNS ALIMENTOS QUE DÃO FIRMEZA À PELE (Foto: Thinkstock)
FRUTAS CÍTRICAS
Kiwi, laranja, acerola, goiaba são ricos em vitamina C e colaboram para a formação do colágeno. Inclua uma unidade por dia no cardápio. Se for limão, use para temperar a salada ou como limonada.

CEREAIS INTEGRAIS, AMÊNDOAS, NOZES, GRÃO-DE-BICO E FEIJÃO
Possuem zinco, nutriente essencial para a cicatrização e formação de colágeno. Cinco nozes ou amêndoas e uma concha de feijão ou grão-de-bico já são a quantidade diária ideal.

AVEIA
O cereal é fonte de silício, mineral fundamental para a produção de colágeno. Coma até 2 colheres de sopa por dia.


Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2014/11/cardapio-para-firmar-pele-veja-os-alimentos-que-ajudam-no-combate-flacidez.html

Comentários