CINTURÃO DE PILÃO : EXERCÍCIOS,ALIMENTOS E APARELHOS PARA AFINAR A SILHUETA

  (Foto: Márcio Madeira)

Cintura de pilão: exercícios, alimentos e aparelhos para afinar a silhueta


No maior estilo “quem diria”, a barriga de fora fez retorno triunfal à moda. E, se mulheres distintas agora desejam adotar o visual controverso e símbolo da periguete, é porque ele apareceu em produções sofisticadas,com roupas bem cortadas e styling impecável – vide os desfiles de Balenciaga, Balmain e Louis Vuitton para este verão europeu. Mas nem pense em sair por aí com o novo look se seu corpo não estiver pronto para isso – e não vá pensando em abdome trincado: o objetivo aqui é exibir uma barriga sequinha na região do umbigo – a tal barriga negativa da modelo Candice Swanepoel – e cintura definida.

Comece o plano de ação intensificando a prática aeróbica, que efetivamente queima a gordura localizada. Para definir, foque o treino em exercícios que fortaleçam o core, centro de força da barriga bem conhecido de quem faz pilates, ginástica funcional e treinamento com TRX. Aqui, o abdominal feijão com arroz não tem vez: fazer flexão com rotação do tronco é crucial. “O objetivo é trabalhar bem os músculos oblíquos e transversos, então o ideal é fazer abdominais com o tronco elevado ou na bola”, diz Dudu Netto, diretor técnico da Bodytech do Rio.

  (Foto:  )
 
Dica de ouro: dê atenção máxima à postura.“Postura errada significa gordura instantânea”, alerta Ana Paula Simões, professora da academia Reebok, em São Paulo. “Cole o umbigo nas costas e segure uma pedra preciosa imaginária entre as escápulas. Assim,você estará alinhada”.

Também é preciso fazer alterações no cardápio, apostando em alimentos funcionais. “Pimenta e quinua aceleram o metabolismo; amaranto é rico em proteínas e fibras; goji berry é antioxidante e, em estudo recente, mostrou ajudar a afinar a cintura”, enumera a nutróloga Cris Coelho, que tem entre suas pacientes a top Izabel Goulart. E lembre-se: o álcool é o vilão número 1 da barriga sequinha. Aparelhos como o Tite Fx e o Velashape II, que reduzem a gordura localizada e a flacidez na barriga e nos flancos, são aliados para a lapidada final. (VICTORIA CERIDONO)  

  (Foto:  )
http://vogue.globo.com/beleza/noticia/2013/04/cintura-de-pilao-exercicios-alimentos-e-aparelhos-para-afinar-silhueta.html

Comentários