ESTUDO DA UNIVERSIDADE DE OXFORD PROVA QUE BUMBUM GRANDE É SINAL DE SAÚDE

Jennifer Lopez e sua famosa - e segurada! - retaguarda (Foto: Getty Images)

Um novo estudo da Universidade de Oxford tem resultados que prometem agradar às brasileiras. Segundo o prestigiado centro acadêmico britânico, donas de bumbuns avantajados comprovadamente têm filhos mais inteligentes do que mulheres com pneuzinhos, além de maior proteção contra doenças coronárias e diabetes. Ou seja, pare já de reclamar de acúmulo de gordurinhas nessa região – ele não só é preferência masculina nacional como também benéfico à saúde.

Segundo o especialista em obesidade Robert Kushner, do Northwestern Memorial Hospital de Chicago, enquanto excesso de barriguinha aumenta o risco de doenças relacionadas à obesidade, corpos femininos em formato de pera não enfrentam os mesmo problemas. Isso acontece porque esse tipo de gordura é mais metabolicamente ativa e, consequentemente, passível de espalhar para o resto do corpo reações negativas mais rapidamente do que o estável glúteo – este libera menos citoquinas, proteínas responsáveis pela resistência insulínica, e, de bônus, ainda possibilitam o nascimento de crianças intelectualmente privilegiadas por conta do maior acúmulo de ácidos ômega 3 localizados na área, que melhoram o desenvolvimento cerebral.

“Existe muita evidência que prova que depósitos de gordura não são a mesma coisa em todas as partes do corpo”, explicou à ABC, antes de completar que, apesar da localização glútea ser preferencial à abdominal, ainda não se sabe se a inexistência de gordura em qualquer um desses locais é ainda melhor. Para ficar de olho.


Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/beleza-news/noticia/2013/11/estudo-da-universidade-de-oxford-prova-que-bumbum-grande-e-sinal-de-saude.html

Comentários