7 TRUQUES CAPILARES QUE TODA MULHER DEVERIA SABER

SOS Cabelos (Foto: Zee Nunes/Arquivo Vogue, Condé Nast Digital Archive, Imaxtree e Divulgação)

Para terminar de vez com os bad hair days, confira sete truques fáceis e práticos para melhorar a saúde e aparência dos cabelos em instantes:

1. Condicionador antes do shampoo
Por mais estranho que pareça ser, aplicar o condicionador antes do shampoo pode ser a solução de seus problemas capilares – mas só se você tiver fios finos, oleosos ou tingidos. Em entrevista ao Refinery29, Nina Dimachki, diretora artística da Kérastase, explicou o porquê deste método nada comum funcionar. "É a melhor maneira de nutrir o cabelo sem deixar as madeixas pesadas, além de promover uma maior durabilidade da escova e preparar o cabelo antes da limpeza, como se fosse um primer. Assim, o shampoo fica distribuido igualmente em todo o cabelo", contou.


2. Combate ao frizz
Uma arma nada comum para o combate ao frizz? O pincel kabuki, queridinho de maquiadores para aplicação de pó iluminador no rosto. Para acabar com os fios rebeldes, basta aplicar uma pequena quantidade de spray capilar nas cerdas e utilizar o pincel para diminuir o frizz e deixar o cabelo com aparência natural e iluminada.

3. Sombra para olhos nos fios
Tem cabelos muito finos? Aplique um pouco de sombra mate de tom semelhante ao dos fios da raiz às pontas; isto cria a ilusão de que os fios são mais grossos instantaneamente.

4. O poder da escova de dentes
Quer dar um up nas tranças? Use uma escova de dentes limpa e seca para pentear gentilmente o cabelo trançado, criando um look mais natural e volumosos às madeixas.


5. Cachos perfeitos
Seus cachos imediatamente se desmancham após a utilização do spray de cabelo? Seus problemas acabaram. Depois de enrolar os cabelos, empilhe os fios gentilmente no topo da cabeça, aplicando uma quantidade generosa de spray capilar. Aguarde alguns minutos até soltar as madeixas e então modele os cachos com a ajuda dos dedos. Voilà!


6. Lave os cabelos à noite
Quer fazer um penteado bacana pela manhã? Lave e seque o cabelo à noite, logo antes de dormir. Assim, quando você acordar, os fios estarão com a quantidade perfeita de umidade e na textura ideal para estilizar as madeixas.

7. Para mais volume? Shampoo seco no cabelo molhado
Michael Dueñas, hair stylist de celebridades como Lady Gaga, Mariah Carey e Felicity Jones, aconselha que o shampoo seco seja aplicado com os cabelos ainda molhados. Segundo Michael, é um método que ele utiliza há quatro anos: "eu estava sem mousse em um job que exigia cabelos com volume. Entrei em pânico e usei meu shampoo seco – e fiquei chocado com como funcionou bem", conta. "Tudo depende do tipo de volume que quero criar. Uso o shampoo seco quando quero que o cabelo pareça ter um volume natural, como se não tivesse nenhum produto", revela.


Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/cabelo/noticia/2015/08/7-truques-capilares-que-toda-mulher-deveria-conhecer.html

Comentários