CONHEÇA A VAYU IOGA,MODALIDADE QUE MISTURA PILATES COM ACROBACIA AÉREA

ioga (Foto: Corbis/ Latin Stock)

Conheça a Vayu Ioga, modalidade que mistura pilates com acrobacia aérea

Nossa repórter Mari Coelho ficou pendurada num tecido minutos a fio pra testar a novidade que deixa a mente levinha e o corpo durinho

“Sou igualzinha a você: a simples menção da palavra ioga logo me traz à mente a imagem daquela turma paz-e-amor sentada em seus tapetinhos fazendo ‘Ommm’. Uma notícia pra você, amiga: estamos por fora, tá? O Vayu Ioga não tem nada disso. Aliás, está mais pra Cirque du Soleil, já que a prática utiliza um tecido que pende do teto, no qual você fica suspensa, quase voando, enquanto faz poses diferentonas.
 
Quando fui incumbida dessa missão, fiz uma rápida pesquisa online pra saber o que me aguardava. Poucos cliques depois, já estava apavorada – não é isso que as pesquisas no Google fazem com a gente? Imagens de pessoas dependuradas de ponta-cabeça com as pernas abertas, tipo rãs, me assombraram por dias. Imaginei que levaria tombos históricos... Pro meu alívio, isso não aconteceu!
 
O Vayu Ioga é um misto de pilates com acrobacia aérea. Pra facilitar o trabalho da professora e garantir a segurança de todos, são no máximo quatro alunos por aula. Equilíbrio, respiração, consciência corporal e músculos da barriga e das pernas – a parte interna da coxa principalmente! – são os mais trabalhados ali. As posturas, como a do guerreiro, por exemplo, vêm da ioga tradicional. E pra quê os tais tecidos? Eles servem pra dificultar o exercício, oras. Ou você achou que ia ser só diversão? Mas atenção: o Vayu Ioga não tem o intuito de queimar mil calorias e, sim, deixar o corpo + mente leves. Além disso, acredite, ajuda muito a trabalhar a autoconfiança: é preciso confiar na sua capacidade de se manter nas poses, confiar na sua força física e interior pra se jogar de verdade.
 
Sem medinho! Sedentária que sou, tinha certeza de que morreria com as dores musculares no dia seguinte. Até o momento, nada, viu? Acho que o Vayu, divindade hindu, senhor dos ventos, que dá nome à prática, me deu uma ajudinha...”

Onde praticar:
No Rio: Lunático Café e Cultura: Rua Visconde de Carandaí, 6, tel. (21) 3114-0098(21) 3114-0098
Em SP: Companhia Athletica, Unidade Kansas, tel. (11) 5015-7000
(11) 5015-7000

Fonte:http://revistaglamour.globo.com/Beleza/Fitness-e-dieta/noticia/2014/07/conheca-vayu-ioga-modalidade-que-mistura-pilates-com-acrobacia-aerea.html

Comentários