70% DAS DOENÇAS MODERNAS SÃO DE ORIGEM ANIMAL,AFIRMA ONU EM NOVO RELATÓRIO

70% das doenças modernas são de origem animal, afirma ONU em novo relatório

Carnes, ovos e laticínios: ruins para os animais, ruins para a sua saúde, ruins para o meio ambiente. Bons para os latifundiários pecuaristas.
A humanidade poderia se ver livre de sete em cada dez doenças que apareceram nas últimas décadas, caso nosso apetite por produtos de origem animal não fosse tão forte como é hoje. Carnes – especialmente de frango, porco, boi, peixes, laticínios estão entre os vilões da saúde segundo um novo estudo publicado nesta segunda-feira (16) pelas Nações Unidas (ONU).
Fonte: Vista-se


Fonte : acozinhar
Através da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), a ONU alertou em seu relatório intitulado “World Livestock 2013: Changing Disease Landscapes.”(“Pecuária Mundial 2013: Mudando o Panorama das Doenças”, em tradução livre) que a busca por mais alimentos de origem animal tem deixado nossa sociedade mais doente, com as ditas doenças modernas que não aconteciam com tanta frequência no passado:
“O aumento da população, a expansão agrícola e a existência de cada vez mais cadeias de abastecimento alimentar globais alteraram dramaticamente a forma como as doenças emergem, como passam de uma espécie para outra e como se espalham.” – diz o texto.
Fonte : Vista-se 
O consumo de produtos de origem animal pode trazer problemas diretos como doenças cardiovasculares, diabetes, alguns tipos de câncer, derrames, etc., mas é ainda mais nocivo se pensarmos que toda a dieta baseada em grandes quantidades de proteína de origem animal demanda quantidades imensas de recursos naturais.
Com o meio ambiente afetado, a tendências de novas doenças surgirem é maior. Por causa da globalização, há ainda maior facilidade de um novo vírus se espalhar, como já aconteceu com as gripes aviária e suína. Segundo a ONU, nenhuma outra atividade humana exige tantos recursos naturais como terra e água como a criação de animais para o consumo de sua carne e para a produção de leite, ovos e outros produtos de origem animal.
Fonte : faculty
Criações intensivas como as de frango para carne, de galinhas para a produção de ovos e a de porcos são grandes celeiros de novas doenças, uma vez que a proximidade dos animais e as condições quase sempre insalubres do ambiente colaboram para a proliferação de doenças. Contudo, ainda segundo o relatório, mesmo nos casos em que os animais são criados de forma extensiva, há risco de doenças serem levadas por grandes distâncias e afetarem outras regiões.
Fonte : Vegetarianismo

Quanto mais o mundo consome produtos de origem animal, mais animais precisam ser criados em espaços cada vez menores e mais antibióticos e hormônios são dados a eles. É um ciclo perigoso.
Fonte : faculty

Em resumo, quando você consome algum produto de origem animal, está prejudicando os animais, sua saúde e a saúde da humanidade como um todo, colaborando para o surgimento de doenças através da criação dos animais que deram origem ao produto que você consumiu.
Se quer saber mais do porque não é saudável, porque faz tanto mal alimentação animal, para nós e também para os animais, assista o filme Earthlings que explica de maneira direta e real esse tipo de alimentação, veja  http://yogui.co/earthlings
E também se pensa que uma dieta sem carne, leite, ovos irá lhe causar alguma deficiência proteica ou alguma vitamina, isso é lenda, cultuada e repetida por nutricionistas, médicos e pela indústria da carne. Veja nesse posts alguns atletas de alta performance que são vegetarianos e campeões em seus esportes e tem um rendimento muito além de outros esportistas carnívoros. http://yogui.co/atletas-vegetarianos/
E se você não sabe como fazer para substituir produtos animais por alimentos naturais e ainda assim repor todas vitaminas, proteínas que necessita para manter a saúde, veja esse post  http://yogui.co/nutricionistas-veganos-em-algumas-cidades-brasil/  que tem a lista de nutricionitas veganos em algumas cidades do Brasil que pode te auxiliar na sua nova dieta
Conheça um estilo de vida que exclui todos os produtos de origem animal, conheça o veganismo: www.sejavegano.com.br 

Fonte:http://yogui.co/70-das-doencas-modernas-sao-de-origem-animal-afirma-onu-em-novo-relatorio/





Comentários