BIQUINI JÁ! DETOX+TREINO TURBINADO = CORPO PRONTO PARA O VERÃO EM 10 DIAS

Verão vem aí, já está preparada? (Foto: Thinkstock)
Verão vem aí, já está preparada? (Foto: Thinkstock)
Biquíni já! Detox + treino turbinado = corpo pronto para o verão em 10 dias
Siga à risca o treino do ex-lutador de MMA Eduardo Munra e as dicas detox da nutricionista funcional Fernanda Scheer


17/12/2015 - 08h13 - Atualizado 08h13


A estação mais quente do ano vem aí e, enquanto essa é uma ótima notícia para muita gente, quem não se preparou para o biquíni tende a entrar em pânico nas semanas que antecedem a praia.

Para dar uma mãozinha a quem deixou o projeto-verão em segundo plano até os 48 minutos do segundo tempo, Vogue escalou um time de peso para elaborar um plano turbo que promete ajudar a secar gordurinhas extras em 10 dias de trabalho árduo. 

Siga à risca o treino do ex-lutador de MMA Eduardo Munra - responsável pelas aulas de personal fight que esculpem corpos top como os de Renata Kuerten e Carol Trentini - e as dicas detox da nutricionista funcionalFernanda Scheer voilà, corpo pronto para o verão. “Secar em 10 dias de fato não é fácil, entretanto não é impossível”, anima o expert em lutas.
Mexa-se!
Criado por Munra, o funcional fight é uma modalidade que mistura exercícios de grande intensidade feitos com elástico e aeróbios baseados nos movimentos das artes marciais. “Normalmente, para obter um resultado positivo, indico 2 aulas por semana. Em um mês os resultados são visíveis. Muitas alunas perderam de 4 a 5 quilos de gordura mantendo a massa magra, obtendo uma musculatura bem trabalhada. Contudo, para uma proposta de treinamento turbo, indico 10 dias de treinamento aliado à uma boa alimentação”. Anote a proposta do profissional, arrume um elástico resistente como os de academia e repita os passos por dez dias.
Parte inferior
1. Fique em pé e prenda o elástico, circular, uma “ponta” em cada tornozelo. Primeiro, dê dez passadas de corrida sem sair do lugar e, em seguida, uma passada larga para direita numa espécie de semicírculo em sentido horário - repita o processo, dessa vez com a perna esquerda no sentido anti-horário. Se você é sedentário, faça 10 repetições; para as avançadas, no máximo 30.

2. Agora deite, coloque as mãos embaixo do quadril e levante as pernas esticadas - não esqueça de tirar os ombros do chão! Afaste as pernas até onde conseguir e depois feche. Para iniciantes, pelo menos 20 repetições. Para nível avançado, até 60.

3. Depois, baixe as pernas até quase rente ao chão e repita o processo - e o número de vezes do passo anterior. 

4. Em pé, pernas flexionadas e uma à frente da outra, mantenha os braços flexionados também e com as mãos fechadas na altura do queixo, em posição de ataque. Dê um chute - o mais alto que você puder - com a perna de trás, volte, troque as pernas e repita do outro lado. Iniciantes, façam três séries de 20 repetições, e avançados até cinco séries de 30.
Abdôme
1. Deite-se e segure um ponto fixo com os braços posicionados atrás da cabeça. Pernas estendidas e unidas, levante-as 90 graus e depois baixe-as até quase o chão. Repetições: 10 para iniciantes e até 20 para avançadas.
2. Ainda deitada, apoie-se na sua lateral – um antebraço no chão e a mão com as pontas dos dedos atrás da cabeça – e faça o seguinte simultaneamente: eleve a perna livre flexionada e também o tronco, aproximando o joelho do cotovelo. Repita do outro lado. Para iniciantes, 10 de cada lado; para avançados, no máximo 30.
3. Siga deitada e dobre os joelhos mantendo os pés no chão. Levante o tronco e dê dois socos cruzados no ar, um de cada lado. Repita os movimentos 10 vezes e faça três séries. Se for avançado, 10 séries.
4. Em pé, eleve os braços a 90 graus do corpo e alterne joelhadas para cima uma de cada vez, rapidamente. Para iniciantes, três séries de 30 repetições. Para avançadas, três séries de 40.
Purifique-se
1. Suco verde: ele é rico em clorofila e MSM (metilsulfonilmetano), uma substância com alto poder de desintoxicação e grande concentração de antioxidantes neutralizadores de radicais livres.
Quando? Pela manhã em jejum.
Como? Uma folha de couve + um pedacinho de gengibre + um talo médio de erva-doce + uma maçã – tudo passado na centrífuga.

2. Abacate: rico em glutationa, um dos mais potentes antioxidantes que existem, ajuda o fígado na eliminação de toxinas.
Quando? No lanche da tarde ou antes de dormir.
Como? Duas colheres de sopa de abacate + uma colher de sopa de cacau em pó + uma colher de sobremesa de mel.

3. Sementinhas: linhaça e chia são alimentos ricos em fibras e ômega 3, devendo ser consumidos com frequência por quem busca saúde e perda de peso.
Quando? Uma vez ao dia.
Como? Pelo menos uma colher de sopa, que pode ser usada em frutas, no arroz, na salada, em crosta de frango ou peixe e onde mais quiser.

4. Limão: apesar do sabor ácido, tem efeito extremamente alcalinizante no organismo, equilibrando o pH do nosso corpo e ajudando na eliminação de toxinas.
Quando? Ao acordar.
Como? Um ou dois limões espremidos em água morna ou em temperatura ambiente.

5. Óleo de coco: o melhor óleo para a saúde, tem propriedades bactericidas e melhora a imunidade – além de não perder suas propriedades ao ser aquecido.
Quando? Diariamente.
Como? Em pratos com peixe ou frango, sopas ou no pão sem glúten e tapioca.

6. Corte carne vermelha: tem digestão lenta e por isso prejudica o processo detox.
Opte: carnes brancas, de preferência peixe – e branco, pois o salmão é colorido artificialmente.

7. Corte glúten: proteína de difícil digestão presente principalmente nos alimentos que são fontes de trigo, tem capacidade inflamatória e desequilibrante da flora intestinal.
Opte: alimentos sem glúten como tapioca, batata doce, arroz integral (mesmo, daqueles com casquinha), quinua, amaranto e leguminosas.

8. Corte leite de vaca: contém lactose e caseína, duas substâncias que o corpo humano não tolera bem e causam inflamações, fermentação e intoxicação do organismo.
Opte: outras fontes de cálcio como vegetais verde escuros, tahine (pasta de gergelim), amêndoas, feijão, grão de bico e, na necessidade, prefira leites vegetais como os de amêndoas, arroz ou aveia. 
Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/fitness-e-dieta/noticia/2015/12/biquini-ja-detox-treino-turbinado-corpo-pronto-para-o-verao-em-10-dias.html

Verão vem aí, já está preparada? (Foto: Thinkstock)

Comentários