HIPERPIGMENTAÇÃO NA PELE : SAIBA COMO SURGEM MANCHAS ESCURAS NA PELE E COMO TRATÁ-LAS

Uso do protetor solar é o método mais eficaz para proteger a pele contra manchas escuras (Foto: Reprodução/Instagram)

USO DO PROTETOR SOLAR É O MÉTODO MAIS EFICAZ PARA PROTEGER A PELE CONTRA MANCHAS ESCURAS (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Hiperpigmentação: Saiba como surgem manchas escuras na pele e descubra como tratá-las

Organismo de mulheres morenas ou negras, em especial, produz mais pigmentação como forma de recuperar a pele dos danos provocados pela exposição solar

A pele de toda mulher é suscetível a desenvolver manchas provocadas pelo aparecimento de espinhas ou outras lesões no rosto. Mas as morenas, em especial, podem ser mais afetadas pelo problema, que pode acarretar em umahiperpigmentação.
"A pele das latinas, assim como de qualquer mulher com tons mais escuros, tem a tendência de produzir pigmentação como resposta a alguma lesão, seja um dano solar ou uma espinha", explicou a dermatologista Dendy Engelman ao site Byrdie.
A exposição aos raios ultra-violeta faz o corpo produzir melanina como uma medida de autoproteção. Dessa forma, "o sistema imunológico consegue proteger o organismo contra alguns danos, mas o resultado por ser a hiperpigmentação", disse o também dermatologista Craig Kraffert.
Outras causas para o aparecimento das indesejáveis manchas são mudanças hormonais, erupções cutâneas, cortes, cicatrizes, ou qualquer outro problema que provoque inflamação.
prevenção é feita basicamente com o uso regular do protetor solar nas partes expostas do corpo, incluindo orelhas, pescoço, mãos, colo. Pessoas de pele negra também não devem negligenciar a aplicação do produto. "A verdade é que não importa o quanto de melanina sua pele tenha, ninguém é imune aos raios solares", afirmou Engelman. A médica recomenda também o uso de antioxidantes para proteger a pele dos radicais livres.
tratamento para quem já sofre com a hiperpigmentação é o uso de tópico de pomadas que inibem a produção de melanina, como hidroquinona.
Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/12/hiperpigmentacao-saiba-como-surgem-manchas-escuras-na-pele-e-descubra-como-trata-las.html
Uso do protetor solar é o método mais eficaz para proteger a pele contra manchas escuras (Foto: Reprodução/Instagram)

Comentários