PROJETO VERÃO : O QUE FAZER ANTES E DEPOIS DO SOL PARA BRONZEAR O CORPO PERFEITO

Um guia de ataque em três frentes para manter o bronzeado impecável neste verão (Foto: Arquivo Vogue)
Um guia de ataque em três frentes para manter o bronzeado impecável neste verão (Foto: Arquivo Vogue)
Projeto Verão: o que fazer antes e depois do sol para ter o bronzeado perfeito
Tratamentos e nutricosméticos ajudam a deixar a pele pronta para a temporada de férias


09/11/2015 - 12h48 - Atualizado 15h22 por VICTORIA MARCHESI

 (Foto:  )

Preparar a pele para a temporada de praia é tão importante quanto caprichar nos cuidados durante a exposição solar no que diz respeito à conquista de um bronzeado duradouro e saudável. Para facilitar suas férias neste verão, montamos um guia de ataque em três frentes que promete não só prolongar o dourado como também evitar os efeitos nocivos do sol. Tome nota.

TRATAMENTO PÓS-SOL

O QUE TOMAR
Dona de uma clientela carioquíssima que inclui as atrizes Paola Oliveira e Juliana Paes, a dermatologista Juliana Neiva é adepta ferrenha de nutricosméticos que protegem do sol durante os 365 dias do ano, mas aconselha quem nunca os tomou a começar cerca de um mês antes da praia para então pegar o embalo. "Os filtros solares têm cobertura boa contra raios UVA e UVB, mas não infravermelhos, que atingem profundamente e pioram a qualidade da pele, causando flacidez e manchas. É aí que entram os nutricosméticos, que têm ação antioxidante e protegem mais que o filtro", explicou a médica, que indica o uso de protetor em creme e via oral em conjunto para máxima eficácia em fotoproteção. "Moramos em um País tropical, então comece a rotina no verão porque tem o entusiasmo e manenha para o resto da vida".

E não pense você que o protetor em pílula irá inibir o bronzeado, muito pelo contrário: a função desses compostos mais conhecidos como pré-sol é evitar queimaduras e deteriorização da pele com a exposição. "Não existe bronzeamento livre de problema, mas tem como prevenir o estresse oxidativo do pós-sol com esse reforço de proteção", alertou a dermato, que sugere como ingredientes básicos de uma fórmula eficaz a ser tomada sempre pela manhã o betacaroteno e as vitaminas C e E. "É um bom custo benefício. Mas dosagem e ativos devem ser dosados de acordo com a pessoa e a época do ano".  

TRATAMENTO PRÉ-SOL
Se você não é do tipo que mantém durante os 12 meses do ano uma rotina de beleza regrada, uma sugestão para antes de pegar a estrada é apostar em um tratamento como o oferecido pelo spa paulistano Thai Soul Boutique: em 60 minutos, a Esfoliação e Nutrição Corporal (R$ 130) deixa a pele prontinha para ser dourada sob o sol graças a eliminação das células mortas com esfoliação poderosa seguida de hidratação potente.
E que tal encarar um ancestral ritual mouro na volta das férias para ajudar na manutenção da cor conquistada? Realizado em um andar privativo dentro do Aigai Spa, o My Spa, o Hammam (R$ 780) começa com alguns minutos em uma espécie de sauna aquecida apenas com vapor d’água para, depois, continuar com leve esfoliação feita em uma sala quente e úmida, na qual um bloco de pedra faz as vezes de uma cama. Células mortas vão embora, bronzeado sem manchas fica por mais tempo. (VICTORIA MARCHESI)
Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/pele/noticia/2015/11/projeto-verao-o-que-fazer-antes-e-depois-do-sol-para-ter-o-bronzeado-perfeito.html
Um guia de ataque em três frentes para manter o bronzeado impecável neste verão (Foto: Arquivo Vogue)

Comentários