QUATRO PASSO A PASSO DE PENTEADOS LINDOS PARA VOCÊ USAR NO DIA A DIA

Coque meio preso com laço (Foto: Mindy McKnight)

Quatro passo a passo de penteados lindos para você usar no dia a dia

Trança com lenço, coque alto desalinhado... Aprenda a fazer quatro penteados do livro "Paixão por cabelos" para variar o visual


Existem inúmeros penteados que você pode fazer no cabelo para mudar o look no dia a dia ou usar numa festa. Pensando nisso, a australiana Christina Butcher escreveu o livro "Paixão por cabelos " (Ed. Sextante, R$ 49,90) que chega este mês às livrarias. Na publicação, dividida em 4 categorias, ela ensina a fazer mais de 80 penteados, oferencendo informações de quais ferramentas são necessárias, para que tamanho de cabelo é mais indicado, em que ocasiões pode ser usados etc. Aqui, mostramos quatro para você copiar já!
1. TRANÇA COM LENÇO
Trança com lenço (Foto: Christina Butcher)

Nível de dificuldade: fácil.
Comprimento ideal do cabelo: longo
Acessórios: você pode usar qualquer lenço para dar um toque de cor e estilo à sua trança básica, mas os lenços de seda pura são melhores. Se puder, escolha um com o tamanho aproximado de seu cabelo.
Dica: se você tem um lenço mais comprido, amarre-o em volta da cabeça antes de incorporá-lo à trança.

PASSO A PASSO
Você vai precisar de: escova e 2 elásticos de cabelo.

Veja como fazer a trança com lenço (Foto: Peters e Zabransky)
1. Escove o cabelo e faça um rabo de cavalo.
2. Prenda o lenço ao redor da base do rabo de cavalo;
3. Divida o rabo de cavalo em duas partes iguais e transforme o lenço na terceira parte de sua trança.

Veja como fazer a trança com lenço (Foto: Peters e Zabransky)
4. Cruze a mecha esquerda sobre a do meio, e a da direita sobre a da esquerda (agora no meio) e continue trançando até o fim.
5. Prenda a ponta do cabelo (e do lenço) com um elástico.
Dica importante: se o lenço for quadrado, dobre-o ao meio para formar um triângulo e depos contineu dobrando até virar faixa. Prenda na base do rabo de cavalo com a ponta por baixo de modo que não fique aparente. Transforme o lenço na mecha do meio da trança. Se o lenço for muito longo, você pode finalizar fazendo um laço na ponta da trança.

2. COQUE MEIO PRESO COM LAÇO
Coque meio preso com laço (Foto: Mindy McKnight)
Nível de dificuldade: fácil.
Comprimento ideal do cabelo: longo.
Acessórios: o laço de cabelo é o acessório deste penteado, portanto, nenhum outro enfeite é necessário. Se você quiser um detalhe extra, pode prendar algumas fitas finas a partir do elástico que mantém o laço no lugar e entrelaçá-las nas alças do laço.
Dica: uma sugestão é repetir este penteado abaixo do laço original, de modo a criar vários laços.

PASSO A PASSO
Você vai precisar de: escova, spray fixador (opcional), grampos e elástico transparente pequeno.

Veja como fazer o coque meio preso com laço (Foto: Peters e Zabransky)
1. Escove o cabelo e separe duas mechas, ambas com 3 cm de largura, uma de cada lado da cabeça. Junte as duas mechas atrás e prenda com um elástico transparente pequeno.
2. Dê uma segunda volta no elástico, mas puxe apenas metade do cabelo de modo a formar uma alça.
3. Divida a alça em duas e separe as duas mechas para criar as laterais do laço.

Veja como fazer o coque meio preso com laço (Foto: Peters e Zabransky)
4. Separe uma pequena mecha de cabelo da parte solta abaixo do laço e enrole para cima de modo a formar a parte do meio do laço.
5. Prenda o laço no lugar com grampos:
Dica importante: coloque o grampo no sentido horizontal no meio do laço e prenda-o no cabelo debaixo, e prenda também as alças do laço nas laterais. Isso faz com que o penteado fique firme e ao mesmo tempo esconde os grampos. Para uma fixação mais forte, dê uma borrifada de spray.

3. RABO DE CAVALO COM GOMINHOS
Rabo de cavalo com gominhos (Foto: Christina Butcher)
Nível de dificuldade: fácil.
Comprimento ideal do cabelo: longo.
Acessórios: para um visual mais sóbrio, use elásticos que combinem com a cor de seu cabelo. Para criar um look divertido, você pode usar elásticos metalizados, presilhas ou grampos coloridos.

PASSO A PASSO
Você vai precisar de: escova, 4-6 elásticos (dependendo do comprimento do cabelo).

Veja como fazer o rabo de cavalo com gominhos (Foto: Peters e Zabransky)
1. Escove o cabelo para remover os nós. Junte todo o cabelo num rabo de cavalo na parte de trás da cabeça e prenda com um elástico. Você pode fazer o rabo de cavalo no topo da cabeça se quiser um visual com mais movimento.
2. Pegue um elástico e prenda a uma distância de 5 cm da base do rabo de cavalo.
3. Continue colocando os elásticos em distâncias iguais ao longo da extensão do rabo de cavalo.

Veja como fazer o rabo de cavalo com gominhos (Foto: Peters e Zabransky)
4. Continue!
5. Quando acabar, puxe suavemente cada parte do cabelo para afofar e destacar o formato do gomo.
Dica importante: puxar com cuidado cada parte do cabelo não apenas destaca o formato característico desse rabo de cavalo como também faz com que seu cabelo pareça mais volumoso.

4. COQUE ALTO DESALINHADO
Coque alto desalinhado (Foto: Alison Titus)
Nível de dificuldade: fácil.
Comprimento ideal do cabelo: longo.
Acessórios: esse penteado parece simples, e é mesmo. Não há, portanto, necessidade de enfeitar o coque. Uma faixa ou fita bem fininha podem dar um toque de cor, mas não exagere.
Dica: o coque alto desalinhado é ainda mais fácil de fazer se você tem o cabelo naturalmente encaracolado ou ondulado, e fica perfeito no dia depois de lavado. O coque desalinhado também pode ser feito baixo, na base da nuca ou na lateral.

PASSO A PASSO
Você vai precisar de: xampu seco, enchimento em forma de rosquinha, pente, grampos, elástico de cabelo e grampo invisível (opcional).

Veja como fazer o coque alto desalinhado (Foto: Peters e Zabransky)
1. Borrife xampu seco no cabelo para criar volume. O objetivo é que o visual final pareça bagunçado e relaxado, portanto, não penteie o cabelo. Use os dedos para juntar e fazer um rabo de cavalo alto. Coloque o enchimento em forma de rosquinha na base do rabo de cavalo.
2-3. Desfiei o rabo de cavalo para criar ainda mais volume.

Veja como fazer o coque alto desalinhado (Foto: Peters e Zabransky)
4. Torça o rabo de cavalo com cuidado, curvando-o ao redor da sua base para fazer o coque. Use grampos para prender o coque. Se o seu cabelo é grosso ou crespo, experimente usar um grampo invisível para deixar o penteado mais firme.
5. Puxe algumas mechas do cabelo e deixe-as soltas ao redor do rosto e na base da nuca para dar a esse estilo um visual "natural".
Dica importante: o xampu seco é o produto modelador perfeito para esse penteado, esteja seu cabelo sujo ou não. Ele absorve a oleosidade das raízes e dá mais textura às pontas e ao meio do cabelo.


Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2016/03/quatro-passo-passo-de-penteados-lindos-para-voce-usar-no-dia-dia.html

Comentários