GUIA DA PELE SECA ! ESTETICISTA ENSINA COMO CUIDAR DA PELE EM DIAS DE BAIXA UMIDADE DO AR

Aprenda como cuidar da pele seca em dias de baixa umidade do ar (Foto: Thinkstock)

(Foto: Thinkstock)

Guia da pele seca! Esteticista ensina como cuidar da pele em dias de baixa umidade do ar

Com a chegada do outono e inverno, a pele é um dos primeiros órgãos a dar sinais de que a estação mudou. Por isso é importante alterar também a rotina do verão e privilegiar hidratantes que aumentam a umidade no rosto

Quem tem a pele seca costuma sofrer mais com a chegada do outono, pois é a época do ano em que a umidade do ar cai significativamente em relação ao verão. A falta de oleosidade natural somente adiciona um elemento a mais no processo ressecamento de algumas partes do rosto durante a nova estação.
Mas além do clima, e da genética, outros fatores como esfoliação em excesso ou uso de cremes com retinol ou séruns com ácido também podem acelerar o processo de escamação. Para evitar este problema, a esteticista das famosas Renée Rouleau ensinou ao site Byrdie algumas dicas valiosas.

1. CUIDADO COM OS DEMAQUILANTES

Alguns produtos desenvolvidos para limpar a pele são feitos com vários tipos de sulfato que cortam a oleosidade natural. "Estes ingredientes são simplesmente pesados demais e retirarão a umidade da pele após a lavagem", disse a expert. "Escolher o demaquialente é a tarefa mais importante de sua rotina de beleza". Portanto, verifique o rótulo antes de fazer sua compra.

2. HIDRATE


Após lavar o rosto, lembre-se de usar um tonificante sem álcool e hidrate logo em seguida. "Se você deixar a pele sem proteção por um minuto, ela começará a ressecar. [O procedimento rápido] garantirá que sua pele estará macia e protegida".

3. NUNCA DEIXE DE USAR O CREME NOTURNO


"Algumas pessoas evitam cremem noturnos para deixar a pele respirar, mas usar o hidratante durante a noite é muito importante", alertou. Um creme noturno nada mais é do que um hidratante sem protetor solar, ou seja, não há necessidade de adquirir um produto específico com o rótulo de creme noturno. Qualquer hidratante sem fator de proteção funcionará bem contanto que seja feito para seu tipo de pele. "A noite é o momento em que a pele permite os ingredientes absorverem mais profundamente".

4. APOSTE NOS UMIDIFICADORES DE AR


Com a chegada do outono e inverno, o tempo costuma ficar mais seco em muitas regiões do Brasil. Por isso, é importante manter a umidade do ar artificialmente em níveis razoáveis para que a pele não resseque.


Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2016/04/guia-da-pele-seca-esteticista-ensina-como-cuidar-da-pele-em-dias-de-baixa-umidade-do-ar.html

Aprenda como cuidar da pele seca em dias de baixa umidade do ar (Foto: Thinkstock)

Comentários