EXISTEM 9 TIPOS DE CABELOS CACHEADOS : VEJA QUAL É O SEU E OS CUIDADOS

cachos sol verao 400x1000 216

Existem 9 tipos de cabelo cacheados: veja qual é o seu e os cuidados necessários 

Talvez você não saiba, mas existem 9 tipos diferentes de cabelos cacheados. Identificar qual é o seu pode fazer toda a diferença na hora de tomar os cuidados ideais. Conheça as características de cada tipo e descubra qual é a melhor forma de tratar o seu:

Tipos de cabelo cacheado

cacho tipos salonline 216

Cachos tipo 2

2A - Levemente ondulado
São aqueles fios que são mais lisos na raiz e com leves ondas no meio e ponta. São mais finos e fáceis de alisar ou enrolar. Para cuidar bem dessas madeixas, é interessante optar por produtos que ativem a circulação capilar e deixem a raiz saudável, prevenindo, assim, a queda.
2B - Ondulado em formato de “S”
Os fios são um pouco mais ondulados do que o tipo 2A, formando ondas em “S” e a tendência ao frizz é maior. Os cuidados devem ser os mesmos com o cabelo ondulado, mas eles podem ser um pouco mais difíceis de modelar.
2C - Ondas bem definidas
Se encaixam aqui mulheres com fios volumosos e ondulações mais definidas. Entre os cuidados estão o uso de cosméticos que consigam controlar o frizz e uma poderosa máscara de hidratação. Opte sempre por produtos sem óleo mineral e com vitamina A e óleo de rícino.
menina cabelo cachos 216 400x800

Cachos tipo 3

3A - Cachos grandes
É o tipo de cabelo parecido com o da cantora Shakira, com cachos grandes e abertos. Quando desejar cachear mais, aposte em produtos ativadores, mas não se esqueça de prevenir a queda com cremes que fortalecem a raiz e deixam os cabelos “vitaminados”.
3B - Cachos menores
São os fios mais volumosos e ásperos, com cachos pequenos e mais bem definidos. Tem grande tendência ao frizz.
3C - Cachos apertados
Nesse tipo, o fio é bem mais grosso e costuma ser ressecado. Por isso, faça hidratações frequentemente com máscaras poderosas, que estimulem o crescimento saudável dos cabelos.
mulher ruiva cachos 400x1000 016

Cachos tipo 4

4A - Crespos com cachos bem apertados
É o primeiro dos cabelos crespos, que perdem umidade com mais facilidade e crescem enrolados desde a raiz. A largura deste tipo é próxima à de uma agulha de crochê. Quando você estica, o cacho fica no formato da letra “S”. Para cuidar bem dele, opte por um shampoo que garanta a integridade do fio e mantenha o brilho radiante.
4B - Crespo com cacho em “Z”
É semelhante ao tipo anterior, mas os fios são mais ressecados e crespos, podendo encolher até 75% do seu volume natural. Os cuidados devem ser os mesmos do tipo anterior, sempre tomando cuidado com o ressecamento e a queda.
4C - Crespos sem muitos cachos
Os fios costumam crescer direcionados para cima e os cachos não são definidos, também podendo encolher até 75% do volume natural. Escolha um tônico fortalecedor que forneça todas as vitaminas de que os seus cabelos precisam.
cachos crespo 400x1000 216

Comentários