PELE FIRME,CABELO NUTRIDO E DENTES FORTES : SAIBA POR QUE O OVO É O SEGREDO DA BELEZA E ATÉ PARA O EMAGRECIMENTO

ovo para beleza 012017 400x800

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA 

ovo para beleza 012017 400x800 

Pele firme, cabelo nutrido e dentes fortes: saiba por que o ovo é o segredo da beleza 


A clara de ovo é um alimento rico em proteínas, principalmente a albumina, e em apenas duas claras de ovos há aproximadamente seis gramas de proteínas. Essa proteína poderosa estimula o desenvolvimento das fibras musculares e também pode ter um papel importante para a beleza do corpo, já que tem grande poder cicatrizante e efeito tensor que ajuda a deixar a pele mais lisa e menos flácida. Ela minimiza a flacidez da pele porque impulsiona a produção de colágeno no organismo.

Benefícios do ovo para a beleza

Além de ser rico em albumina, uma proteína capaz de turbinar a produção de colágeno no organismo e deixar a pele mais firme e viçosa, o ovo também contém vitaminas do complexo B que são essenciais para nutrir cabelos e unhas, que passam a ficar mais fortes.
O ovo também é um dos poucos alimentos que são fontes naturais de vitamina D, importantíssima para a saúde dos ossos e dos dentes. O nutriente aumenta a absorção de cálcio pelo organismo, substância que é também importante para a saúde do coração. A clara também tem grandes concentrações de vitaminas A e E, assim como do zinco e selênio que têm propriedades antioxidantes. Isso ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele.
A nutricionista funcional, Andréa Santa Rosa Garcia, que atende famosas como Juliana Paes, Cleo Pires, Sabrina Sato, Fiorella Mattheis e Angélica, recomenda um truque de beleza inusitado: hidratar a pele com clara de ovo. Com efeito antirrugas e poderosa para combater a oleosidade, a máscara facial de ovo pode ser uma boa aposta simples.

mel ovo cabelo 0916 400 800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA mel ovo cabelo 0916 400 800

Outra importante aliada para a saúde da pele, presente na clara do ovo, é a lisozima. A enzima tem a capacidade de destruir as paredes das células das bactérias, proporcionando uma pele com aspecto mais bonito e saudável e o fim dos poros abertos. O benefício de ter os poros mais fechados é a redução da oleosidade do rosto, e melhor fixação da maquiagem.
Já para a hidratação dos cabelos, a gema de ovo é a mais indicada para turbinar seu cabelo com lipídios, e conferir um efeito digno de salão de diva. Após lavar os cabelos normalmente com xampu e retirar o excesso de água com uma toalha, aplique a solução caseira composta por 2 gemas de ovo peneiradas, 3 colheres de mel e uma colher de máscara para cabelos.

Fonte:http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/estetica/pele-firme-cabelo-nutrido-e-dentes-fortes-saiba-por-que-o-ovo-%c3%a9-o-segredo-da-beleza/ar-BBxW19L?li=AAggv0u

ovo para beleza 012017 400x800

Clara de ovo para a pele: ela realmente é capaz de fazer milagres pelo seu rosto? 

A nutricionista funcional, Andréa Santa Rosa Garcia, que atende famosas como Juliana Paes, Cléo Pires, Sabrina Sato, Fiorella Mattheis e Angélica, recomenda um truque de beleza inusitado: "recentemente, aprendi um grande truque, com uma esteticista chinesa, que fez toda a diferença: hidratar a pele com clara de ovo".

ovo beneficio pele

Segundo a especialista carioca, que é esposa e mãe dos filhos de Márcio Garcia, após a limpeza da pele, ela aplica a clara de ovo com pincel e deixa agir de cinco a dez minutos. "Faço isso três vezes por semana - um ovo rende exatamente essa quantidade - e sinto que minha pele ficou muito mais luminosa e com viço", revela.

A albumina, presente em grande quantidade na clara do ovo, é uma proteína poderosa que estimula o desenvolvimento das fibras musculares. Por isso, é tão recomendada para intensificar o resultado de treinos de musculação.

Mas a albumina também pode ter um papel importante para o rosto, já que tem grande poder cicatrizante e efeito tensor que ajuda a deixar a pele mais lisa e menos flácida. Ela minimiza a flacidez da pele porque impulsiona a produção de colágeno no organismo.

A clara também tem grandes concentrações de vitaminas A e E, assim como do zinco e selênio que têm propriedades antioxidantes. Isso ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

ovo beneficio pele 2

Bata a clara de um ovo em neve e aplique com um pincel de maquiagem ou gase
Outra importante aliada para a saúde da pele, presente na clara do ovo, é a lisozima. A enzima tem a capacidade de destruir as paredes das células das bactérias, proporcionando uma pele com aspecto mais bonito e saudável e o fim dos poros abertos. O benefício de ter os poros mais fechados é a redução da oleosidade do rosto, e melhor fixação da maquiagem.

Rica em aminoácidos essenciais e minerais, como zinco e manganês, a máscara para pele de clara do ovo também promove a formação de neurotransmissores e proporciona sensação de bem-estar graças ao triptofano, que estimula a seretonina. Suas vitaminas do complexo B, potássio e ferro, ainda melhoram a disposição e concentração.


Clara de ovo emagrece: 7 formas de incluí-la na dieta 

A clara do ovo pode ser a melhor amiga da sua dieta, principalmente se você for adepta da academia ou de qualquer outro tipo de exercício físico. Isso porque o alimento dá saciedade e ajuda a emagrecer, além de ser rico em proteína, importante para estimular o desenvolvimento dos músculos. Quer mais? Ela ainda pode te ajudar a acabar com a flacidez da pele, já que estimula a produção de colágeno pelo corpo.

Como consumir clara de ovo

A galeria abaixo sugere diferentes formas de consumir o alimento queridinho das famosas marombeiras. Mas, fique atenta: a nutricionista Silvia Lancellotti diz que o indicado é consumir até duas porções por dia. A profissional alerta ainda que crianças menores de um ano não devem consumir, por ser um alimento com alto potencial de causar alergias.
clara de ovo emagrece como consumir
Omelete de claras é uma ótima opção pós-treino. Deve ser feito como uma omelete normal, mas usando apenas as claras do ovo, eliminando a gema. Opte por adicionar vegetais que podem turbinar sua dieta.

Imagem: Thinkstock

clara de ovo emagrece como consumir 2
Outra opção é cozinhar o ovo e, depois, cortar a clara em cubinhos e temperar com ervas e azeite. Uma ótima opção de petisco fitness.

Imagem: Thinkstock

clara de ovo emagrece como consumir 4
Clara de ovo com pão ou torrada integral é dica da chefe de cozinha Isa Souza, que faz sucesso na TV americana com o programa Isa Vida y Sabor. Ela indica adicionar claras de 2 ovos a uma frigideira pequena e aquecida e temperar com ervas à gosto. Depois, basta servir sobre torradinhas ou pão.

Imagem: Thinkstock

clara de ovo emagrece como consumir 3
Você também pode fatiar as claras do ovo cozido e adicionar ao seu lanche da tarde.

Imagem: Thinkstock

clara de ovo emagrece como consumir 5
Quando quiser jantar uma saladinha, incremente com claras cozidas. É um jeito mais gostoso de comê-las.

Imagem: Thinkstock

clara de ovo emagrece como consumir 6
O tradicional ovo mexido também pode ser feito só de claras. Tempere à gosto para que ele ganhe mais sabor. Você pode consumir na refeição principal ou também adicionando ao seu pão do lanche da tarde.



Imagem: Thinkstock

clara de ovo emagrece como consumir 7
Se a ideia for um prato mais requintado, para um jantar especial, por exemplo, a dica é cortar o ovo cozido ao meio, tirar a gema e adicionar um patê light.

Imagem: Thinkstock


Fonte:http://www.vix.com/pt/bdm/corpo/clara-de-ovo-emagrece-7-formas-de-inclui-la-na-dieta

Comentários