O SINAL DE WIFI PODE FAZER MAL À SAÚDE ?

É verdade que o sinal do Wi-Fi pode causar câncer?
É verdade que o sinal do Wi-Fi pode causar câncer?

Nos últimos trinta anos, o telefone e o acesso à internet deixaram de ser itens de luxo para se tornar tão





O sinal de WiFi pode fazer mal à saúde?

Desde a década de 90 que estamos ligados à Internet e sujeitos ao sinal de Wi-Fi durante todo o dia, e nem pensamos nisso. É um facto que ter WiFi ajuda-nos atrabalhar, estar online, ver séries, estar entretidos, ouvir música e muito mais. No entanto, os especialistas estão a começar a ficar preocupados pelos efeitos a longo prazoque a exposição a campos electromagnéticos poderá provocar.


Fevereiro 6, 2015


 SÍNDROME DE HIPERSENSIBILIDADE ELECTROMAGNÉTICA

A Síndrome da Hipersensibilidade Electromagnética (EMS, na sigla em inglês) é uma doença que afecta as pessoas expostas a campos electromagnéticos, como os de WiFi.
Um estudo dirigido por uma equipa de investigadores do Departamento de Estudos do Meio Ambiente e Recursos da Universidade de Trent no Canadá, descobriu que a basede um telefone sem fios situada próximo da cabeça de uma pessoa podia afectar o ritmo do coração.
SINTOMAS DE EMS

ALGUNS DOS SINTOMAS LEVES DE SÍNDROME DE HIPERSENSIBILIDADE ELECTROMAGNÉTICA SÃO:

  • Tonturas
  • Irritação da pele, comichão e ardor
  • Dores de cabeça
  • Dores musculares inexplicáveis
  • Dificuldade de concentração
AS PESSOAS MAIS SENSÍVEIS PODEM AINDA EXPERIMENTAR PROBLEMAS MAIS GRAVES COMO:

  • Trastorno de hiperactividade com défice de atenção
  • Enxaquecas
  • Insónias e problemas de sono
  • Doença de Parkinson
  • Arritmias cardíacas
  • Algumas formas de cancro
COMO SE PROTEGER DOS DANOS QUE O WIFI PODE CAUSAR

TENHA EM CONTA ALGUMAS SUGESTÕES PARA LIMITAR A EXPOSIÇÃO AO WIFI:

  • Usar telefones fixos em casa e no trabalho.
  • Levar o telemóvel na mala ou no bolso.
  • Tentar manter as crianças longe de telemóveis.
Embora não seja possível evitar a exposição por completo, algumas mudanças podem ajudar a proteger-se. Entretanto a investigação avança para conhecer mais pormenores acerca dos efeitos reais dos campos electromagnéticos e do sinal de WiFi sobre a saúde.

==========================================================

Exposição ao Wi-Fi pode fazer mais mal às crianças do que se pensa


21 de jan de 2015

A maioria dos pais ficaria preocupada se seus filhos tivessem uma exposição prolongada ao chumbo, ao clorofórmio, ao cheiro da gasolina ou a pesticida, por exemplo. A Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer (IRIC), parte da Organização Mundial de Saúde das Nações Unidas (OMS), classifica estes e mais de 250 outros agentes como Classe 2B Carcinógenos, possivelmente cancerígeno para os seres humanos.


Outro item que está presente na lista é o campo eletromagnético de radiofrequência (RF/EMF). As principais fontes de RF/EMF são rádios, televisores, micro-ondas, telefones celulares e dispositivos Wi-Fi.
Obviamente, estes dispositivos e os campos resultantes são cada vez mais comuns na sociedade moderna. Mesmo se você quiser não pode eliminar a exposição ou a de seus filhos. Mas talvez seja necessário limitá-la sempre que possível.
Essa foi uma das conclusões de um relatório publicado no Journal of Microscopy and Ultrastructure de Nova Iorque. A partir de uma análise de outros estudos, os autores argumentam que as crianças e adolescentes estão expostos a um risco maior de radiação.
Também foram considerados alguns pontos sobre como os fetos são ainda mais vulneráveis do que as crianças. Por isso, mulheres grávidas devem evitar exposição à radiação de micro-ondas, por exemplo, já que os fetos têm tecido cerebral mais absorvente.
Apesar de advertências do governo serem emitidas, a maioria das pessoas não tem conhecimento sobre isso. Mas esse não é um aviso para que todos joguem os aparelhos eletrônicos fora. No entanto, é importante abrir a discussão sobre os diferentes níveis de segurança para adultos e crianças. É preciso ficar atento.
==========================================================
Britânica relata sofrer de hipersensibilidade a wi-fi e sinais de celular
26 de nov de 2014
Especialistas divergem sobre existência da doença e possibilidade de wi-fi fazer mal à saúde


Uma mulher de 63 anos acredita que sofre de EHS (síndrome de intolerância hipersensível eletromagnética) – em outras palavras, ela acha que os dispositivos eletrônicos fazem mal a ela devido aos sinais de wi-fi e celular. As informações são do jornal Daily Mail.
Por causa disso, Mary Coales não pode ir a teatros, restaurantes, cinemas, aeroportos ou parques. Além disso, quando ela tem uma consulta no hospital, tem que esperar do lado de fora do prédio até o último momento enquanto idas ao supermercado são feitas o mais rápido possível.
Até uma simples caminhada diante de sua casa pode causar uma dor terrível em sua boca. Por isso, ela sempre sai usando um traje especial feito de prata e poliamida transparente. Ela insiste que essa é a única maneira de se proteger da radiação causada pelo wi-fi e pelos sinais de celular.
Ela faz parte de um grupo de até 5% da população que acreditam ser afetados por ondas eletromagnéticas. Eles afirmam ter alergia às ondas de rádio e micro-ondas emitidas pelos aparelhos, por exemplo. Além disso, pessoas que sofrem de EHS relatam sintomas que vão desde dor de cabeça e náuseas a dificuldades e até mesmo paralisia respiratória. Alguns também temem que a radiação cause câncer, doenças autoimunes e distúrbios neurológicos a longo prazo.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, Mary Coales afirma que desenvolveu a hipersensibilidade a ondas eletromagnéticas em 2012. Até então não acreditava na existência da condição.
— A ideia de ficar doente por causa da tecnologia que eu tinha usado durante anos sem previamente ter quaisquer problemas é surreal. Mas a dor que eu sofri é muito real. Na pior das hipóteses, senti como se estivesse como teaser dentro da minha boca.
Ela explica que teve de mudar toda a sua vida para evitar a exposição aos sinais de wi-fi e celular. Por isso, ela quase não vai a lugares públicos. Ao evitar os sinais de wi-fi e de celular, Mary acredita que reduziu significativamente seus sintomas.
Sinal de perigo?
A ideia de que os campos eletromagnéticos podem afetar nossa saúde foi levantada pela rimeira vez nos anos 60, quando o médico americano Robert O. Becker começou uma campanha contra os postes de eletricidade. Becker acreditava que eles estavam prejudicando a saúde dos que viviam nas proximidades.
Nos últimos anos, com o avanço da indústria de telecomunicações, o medo de que o aumento da radiação eletromagnética por causa de celulares e ondas wi-fi seja prejudicial tem aumentado. Embora não haja provas concretas de ligação entre a tecnologia móvel e doenças, estudos têm apontado efeitos preocupantes.
Um estudo de 2011 descobriu que, na presença de radiação wi-fi, a atividade cerebral dos estudantes do sexo masculino foi reduzido em áreas associadas à atenção. Outra pesquisa apresentada à Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, em 2010, relatou que os sinais de wi-fi atenuaram significativamente a atividade cerebral em mulheres jovens quando elas estavam tentando repetir uma série de números tinha sido lida a elas.
Isso foi o suficiente para que a Assembleia Europeia pedisse restrições ao wi-fi nas escolas e ao uso de telefones celulares por crianças.
A Agência de Proteção à Saúde da Grã-Bretanha, no entanto, diz que não há evidência científica que liga problemas de saúde com equipamentos elétricos, embora reconheça que pessoas estejam relatando sintomas reais.
Muitos experts estão céticos. O professor Malcolm Sperrin, diretor no Royal Berkshire NHS Foundation Trust, no Reino Unido, diz que não há evidência de uma correlação entre o wi-fi e sinais de celular e a doença.
— O nível de radiação é muito baixo – na maioria dos casos, quase indetectável. A intensidade de radiação wi-fi é 100 mil vezes menor que a de um forno de micro-ondas doméstico.

=======================================================
Duros avisos dos médicos sobre o risco do Wi-Fi nas escolas | 23/Abr/2014 

 Wi-Fi nas Escolas – Cidadãos a Favor de Tecnologia Segura



Por todo o país estes pais, professores e especialistas estão a dizer a mesma coisa.

Há crianças a ficar doentes. E eu penso que não vale a pena o risco.
Custa-me muito mandá-la para a escola, dado o ambiente que ela aí encontra.
Wi-Fi é tóxico. É uma forma diferente de toxicidade, mas não deixa de ser tóxico para os nossos corpos.



Frequentemente queixava-se de palpitações do coração ou dores no peito.
Começava a ter dores de cabeça, a vista nublada, e sentia-me simplesmente esquisito.

Expor assim as minhas crianças, sabendo o que se passa, é muito assustador para mim.

Para mim como mãe, penso que é incrivelmente frustrante e assustador e triste, que ninguém esteja sequer disposto a ouvir as preocupações dos pais.
A preocupação deles: Que a radiação da rede sem fios nos computadores e neste pequeno dispositivo montado nos corredores e salas de aula das escolas, possa fazer com que os estudantes fiquem doentes.

William Stewart tem um currículo tal que só um político ousado o poderia ignorar. Conselheiro científico principal de Margaret Thatcher, foi depois chamado pelo governo de Tony Blair, em 2000, para examinar os telefones móveis, as torres e o seu impacto na nossa saúde.

Depois de ver os factos durante um ano, não conseguiu colocar de lado a possibilidade de talvez haver efeitos biológicos.

Isso significa que basicamente talvez existam mudanças, por exemplo na função cognitiva. Em segundo lugar houve algumas indicações que talvez existam induções cancerígenas.
Em 3º lugar apareceram algumas mudanças moleculares biológicas ao nível da célula. E estes eram problemas que tínhamos de ter em conta nas conclusões mais alargadas.

O relatório deu lugar a uma série de recomendações. No centro disto tudo a questão que tem trazido preocupação a muitos; Deverão as nossas crianças estar expostas às torres dos telefones móveis?

Sir William ficou preocupado o suficiente para recomendar o que chamou de uma abordagem de precaução.

Fizemos essa recomendação porque sentimos que, em relação às crianças, as torres não teriam necessariamente de causar impacto directo nas áreas onde as crianças estivessem expostas.

A radiação principal de uma torre de telefones móveis não deverá atingir áreas onde existam crianças

tais como pátios de recreio e coisas assim.

O governo sabe que Sir William tem preocupações acerca da colocação de torres perto das escolas. Então porque razão estamos agora a colocá-las dentro das salas de aula, na forma de mini-torres Wi-Fi?

Elas emitem o mesmo tipo de radiações. Então qual será o seu potencial impacto na sala de aula?

== Sir William Stewart explicando a diferença entre os telefones móveis e o Wi-Fi
Mas com um telefone móvel é uma questão de escolha pessoal. Você pode decidir se quer usar telefone móvel ou não.
== Sir WILLIAM STEWART – Presidente da  Agência Para a Proteção da Saúde

E se você não quer ser irradiado você não liga o seu telefone móvel. Você tem o controle da situação. Essa é a grande diferença.

Aqui estamos nós, na sala de aula do 5º e 6º ano e o contador marca 500. Estamos a aproximar-nos do roteador onde a leitura vai ser a mais alta. 
== Estas medições são em milivolts por metro 
E à medida que o número ultrapassa 999, vai mostrar um novo dígito, 6 ponto algo, isso significa 6.000 ao pé do roteador.

No meio da sala é cerca de 700 ou 800, e à medida que nos aproximamos dos portáteis, eles mesmos têm um transmissor sem fios incorporado para poder comunicar com o roteador no outro lado da sala, por isso o sinal começa a ser mais forte junto ao transmissor que se situa por detrás do monitor.

== Pico de 4.600 milivolts por metro
Aqui você pode ver, junto à frente do portátil onde estaria o seu regaço ou onde o estudante se sentaria, os valores são na ordem dos milhares, de 2.000 a 3.000.
== Resultados do Teste na Sala de Aula – Centro da Sala: 800mV/m – Junto aos Portáteis: ~ 1 V/m ou 1000 mV/m – Em frente ao portátil: 2,857V/m ou 2.857mV/m – (Todas as crianças na escola são expostas a estes níveis de radiação)

Para dar uma ideia da magnitude dos números, fui e testei os valores junto a uma torre de telemóveis na área.

E as medições apresentam resultados muito semelhantes ao que se passa na sala de aula. Mas nada que se compare ao que as crianças estariam expostas quando à frente dos seus portáteis com Wi-Fi.

== Comparação da Radiação de Micro-ondas – Torre: 800-900 mV/m – Sala de Aula: 800-900 mV/m – Portátil: 2.857 mV/m

Estes portáteis e a rede sem fios Wi-Fi produzem 3 vezes mais radiação de micro-ondas do que uma torre de telemóveis. A maioria de nós nunca imaginaria que este fosse o caso.

Porque não faz sentido. Nunca nos foi explicado antes, e nunca o saberíamos se não fosse o aparelho de medição.

Você como pai consideraria, um segundo sequer, uma torre de telemóveis plantada no recreio da escola? E uma dentro da sala de aula?

Bem, sem mesmo o saber, você consente em colocar uma no colo da sua criança.
O que é que isto significa em termos de problema de saúde? Sendo esta uma tecnologia tão recente acho que ainda nem sequer sabemos.
Esta é a primeira geração de humanos que jamais experimentou a radiação de micro-ondas direta e constante. 

Hoje as escolas em todo o país apressam-se a instalá-la. Mas estes estudantes dizem que a conveniência não vale o risco.
- Tinha o coração acelerado.
- Dores de cabeça.
- Agoniado.
- É realmente uma sensação estranha.
- Fraco, e todo a tremer.
E quando não estão na escola... E acontece nos fins de semana?
- Não.

Os sintomas não têm lógica ou razão. Eles vão de dores de cabeça, a náusea, palpitações cardíacas, até mesmo irritações na pele.

>>  Dr. Stephen Sinatra, antigo chefe de cardiologia no Manchester Memorial Hospital, Connecticut, EUA

Básicamente o que estas crianças têm é uma taquicardia não diagnosticada. O síndrome Wolf Parkinson White não é incomum, existe em 1 de cada 700 crianças.

Então, se tiverem 50.000 crianças no distrito escolar, quer dizer, façam as contas. Vão ter algumas crianças com isso.

Esta é uma situação congénita em que a criança tem o que se pode chamar um circuito eléctrico extra no coração. E estes corações podem sair do rítmo,
e pode ser despoletado por situações que podem perturbar a variabilidade do rítmo cardíaco seja afectado, e, como cardiologista, sabendo o que sei hoje é fácil para mim tirar conclusões,
que uma criança com Wolf Parkinson White não diagnosticado, exposta ao Wi-Fi, possa ser afectada com arritmia.

Magda Havas
Bem, 16:9 quis testar o poder do Wi-Fi, e então fomos visitar a cientista ambiental Magda Havas, da Universidade de Trent, para fazer outro teste.
Martin, o voluntário da professora Havas, que se auto-proclama electro-sensitivo, está ligado a um monitor cardíaco. E Havas prepara um computador com WiFi.

O que vamos fazer é expor o Martin às radiações de micro-ondas do Wi-Fi,
a mesma coisa que temos nas escolas por exemplo e vamos apenas monitorizar o seu coração para ver se ele reage à radiação.

Ele não vai saber quando as coisas estão ligadas ou não e, nesse sentido, vai ser um estudo cego.

Com o Wi-Fi ligado, as batidas do coração do Martin aceleram passados apenas alguns momentos.

Agora posso sentir que algo está a passar pelo meu peito. Também sinto nas minhas pernas.
- Quanto mais perto está o roteador, maior é a sua reacção.

Alguns segundos atrás era como se o meu peito estivesse a saltar, aqui mesmo no meio.

Depois, segundos após a internet sem fios ser desligada, sem mais nem menos, o rítmo cardíaco abranda.
- Martin, como se está a sentir agora?
- Muito bem, acho que não está nada ligado.

Mas ouçam isto; os níveis a que o Martin esteve exposto, bem, são níveis aceitáveis segundo o código 6 de segurança.

Então, se são seguros, porque razão o seu coração estava acelerado? Magda Havas tem uma teoria;

Então, quer dizer que uma percentagem da população reage a esta radiação de micro-ondas, a níveis muito abaixo do código 6 de segurança.

Mas eu não estou doente por causa do Wi-Fi e uso-o  o tempo todo.
Bem, nem todos têm a mesma sensibilidade, assim como temos crianças que têm alergia aos amendoins, temos pessoas que são alérgicas ao polén, elas reagem ao polén, e o mesmo se passa com a sensibilidade à electricidade, apenas uma percentagem da população reage.

E mesmo assim, o Sistema de Saúde do Canadá insiste que fez o seu trabalho de casa, que estudou toda a ciência, e que esse nível de radiação não vai fazer mal a ninguém.

Os nossos limites de segurança estão fixados. Usamos uma abordagem baseada no peso da evidência. Existem milhares de artigos, milhares de artigos científicos revistos por pares sobre o assunto.

16:9 quis analizar esses factos, então pedimos ao Sistema de Saúde do Canadá que nos fornecesse a sua ciência. Eles mandaram-nos isto, uma lista de 16 estudos entitulados “Específicos sobre o Wi-Fi.”

Então nós fizemos o nosso trabalho de casa, analizamos os estudos um por um e nenhum se debruça sobre se o Wi-Fi nas escolas poderá ser um risco para a saúde dos estudantes.

Enquanto outros países na Europa possam não estar a banir o Wi-Fi, no entanto estão a tomar uma posição. Em 2007 a Alemanha recomendou que as crianças limitassem o seu uso do Wi-Fi, devido à incerteza quanto aos seus efeitos a longo prazo.

E na Grã-Bretanha um punhado de escolas públicas decidiram removê-lo por iniciativa própria.

Mas de volta ao Canadá não existe nenhuma abordagem precautória. O Wi-Fi está a aumentar e não a diminuir, deixando estudantes como o McKensie Honning sem boas opções; ir à escola e sentir-se doente,

É muito estranho. Sentia como se o meu coração estivesse a saltar batidas.
ou não ir à escola de todo.

Apercebi-me que cada vez que vinha da escola ao fim de semana, começava a sentir-me melhor e quando chegava a Domingo sentia-me normal, sabe, sem dores de cabeça ou essas coisas.

Estão preocupados que a radiação dos computadores com Wi-Fi e esta engenhoca montada nos corredores e nas salas de aula das escolas possam fazer os estudantes ficar doentes.

É Wi-Fi. O Sistema de Saúde do Canadá diz que a radiação emitida não coloca risco.

Dr. David Carpenter
Isso simplesmente não é verdade. Simplesmente não é verdade.

>> Dr. David Carpenter – Director do Instituto para a Saúde e o Ambiente, Universidade de Albany, Nova Iorque

O Dr. David Carpenter é um especialista em toxinas ambientais de renome mundial em Albany, Nova Iorque. E ele diz que o Governo canadiano está simplesmente enganado.
O que nós fazemos é analisar o peso da evidência.
Mas isso é o que eles dizem que fizeram.
Não fizeram! O peso da evidência demonstra claramente que a exposição à radiação de rádio-frequência causa problemas de saúde. A evidência mais forte é em relação ao cancro.

Cancro causado por emissões de Wi-Fi? Certamente que isto não bate certo com a insistência do Sistema de Saúde do Canadá de que o Wi-Fi é seguro! [10:04]
Então o que está a dizer é que a ciência deles é defeituosa, ou a análise que fazem da ciência é defeituosa.

A ciência deles é defeituosa e certamente as suas análises são defeituosas.
Você pode ler seletivamente a literatura especializada. Mas há 30 ou 40 anos que existem provas de que a radiação por micro-ondas e rádio-frequência causa efeitos perniciosos.

Porquê decidir ignorar isso? Como é que isso pode ser benéfico para eles?
Quando você admite que tem um problema, e você é uma agência governamental, você tem que fazer alguma coisa sobre o assunto.

O especialista em saúde ambiental, o Dr. Carpenter, diz que já é tempo de pararmos de ignorar os riscos.

Quando se olha para as directivas estabelecidas pelo Sistema de Saúde do Canadá, poder-se-á dizer que fizeram tudo para proteger os Canadianos?
Certamente que não. Estas directivas são baseadas num falácia. 

Falácia que, segundo o Dr. Carpenter, está a colocar as crianças em risco.
Os pais estão no seu direito de exigir que o Wi-Fi não seja colocado nas escolas. Não porque tenhamos provas, nesta fase, de que está a prejudicar as crianças.

Mas porque não temos absolutamente nehuma prova de que é seguro, contráriamente ao que qualquer agência governamental diga.

E o facto de não prestar atenção aos avisos de especialistas como o Dr. Carpenter está a fazer com que estudantes como o Jeremias se sintam indefesos.
Estou realmente nervoso. Já não gosto mais da escola.

Dr. Steven Sinatra
O Wi-Fi e o coração, básicamente, quero dizer, claramente é necessário que mais investigação seja considerada.

Claramente existem crianças e adultos, por aí com problemas cardíacos não diagnosticados.

Quero dizer, mesmo como cardiologista para adultos, conheço casos de pessoas com 40 e 50 anos que têm um buraco no coração.

Não foram diagnosticados até terem uma insuficiência cardíaca.

Em 2008 saiu um artigo no Jornal de Epidemiologia, um estudo feito a 13.000 crianças, e mais de 10.000 delas tinham dificuldades de aprendizagem, problemas de comportamento, ADD-ADHD e as culpadas eram as tecnologias sem fios.

Então, se olharmos para algumas destas tecnologias sem fios e,
Olle Johansson diz que os telefones móveis e outros aparelhos sem fios são um perigo real e e o professor Stanford diz que isto é a maior experiência científica biológica jamais feita.

Posso dizer-vos, como cardiologista, que concordo plenamente com isso, revejo-me nisso, porque tenho visto os estragos que estas coisas podem fazer.
E o problema é, e a Magna disse isso na sua lista, o problema é que não se pode ver, não se pode sentir, não se pode sentir o gosto!

É como ter uma quantidade enorme de radão, aqui mesmo, pertinho do seu corpo.

O problema aqui é que com crianças e adultos, que têm estes problemas não diagnosticados, trazê-los para um ambiente que pode prejudicar o coração, poderá algo acontecer?

Então temos que colocar esta questão; Pode o Wi-Fi ou outra forma de frequência de rádio tóxica criar condições de arrítmia em individuos vulneráveis que sejam uma ameaça à sua vida?

Essa á a questão que temos de perguntar.

Agora! Estamos dispostos a esperar por décadas de investigação como fizemos com a indústria do tabaco?

Quero dizer, a indústria do tabaco combateu isso durante anos, e o júri pronunciou-se finalmente: bom, ok, o tabaco causa cancer no pulmão.
Vocês sabem, o radão, todos têm medo disso. O radão é um assunto realmente importante no Nordeste dos Estados Unidos, em Connecticut onde moro, assim como no Canadá, muitas das casas são construídas em cima de granito e toda a gente testa as suas casas por causa do Radão.

E sabemos que o Radão sai do solo até chegar ao seu corpo. É uma causa importante do cancro do pulmão.

Apesar do facto de muitos pacientes com cancro no pulmão, que estiveram expostos ao radão, não fumarem.

Então, foram precisos anos de investigação para mostrar isso. Mas quando um agente imobiliário vem a sua casa e diz: quer que a sua casa seja testada para ver se há radão? Claro que você diz que, sim quero que seja testada.

O radão é como frequência electromagnética e rádio-frequência. Não se sente, não tem gosto, não se vê, não tem cheiro mas, é um assassino silencioso tal como as rádio-frequências também o são.

Então não queremos esperar por décadas de investigação.
Então o que fazemos agora? E a minha sugestão aqui é realmente a de usar o princípio da precaução.

Segundo o princípio da precaução a ameaça de problemas prováveis sérios e irreversíveis nas crianças, devido à exposição a um estímulo ambiental em particular, justifica um procedimento da parte dos poderes públicos, de forma a reduzir tal exposição.

Mesmo que a incerteza científica ou ignorância impossibilitem a descoberta de um perigo real.

Esperar por tais evidências pode ser mais prejudicial à saúde pública a longo prazo.

E eu apoio este princípio. Este é o princípio que acho que vocês deveriam usar em Toronto.

Este é o princípio que os vossos legisladores precisam de seguir.
O Sistema de Saúde do Canadá estipula o limite em 10 milhões de microwats por metro quadrado.

Isto talvez não queira dizer muito à maioria de nós mas em 2008 o Conselho de Saúde de Toronto disse ser demasiado alto e pediu ao Ministro da Saúde do Canadá, nesta carta, regulamentação muito mais estrita.

Cem vezes mais estrita.

O Sistema de Saúde do Canadá nunca mudou nada.

Mesmo assim, não importa o que digam as directivas, estes pais dizem que eles veem por si próprios e que o Wi-Fi está a fazer mal às suas crianças.
Então, ela teve que se segurar aos amigos para não cair no chão.
Ela tinha dores de cabeça, e não estamos a falar de simples dores de cabeça. Eram dores de cabeça fortes, em que me ligavam para a ir buscar.

Dra. Jennifer Armstrong
De acordo com esta médica, existem boas razões para crer que estas crianças estão a falar verdade e não apenas a inventar uma desculpa para não ir à escola.
Não tenho qualquer dúvida que existem.

A Dr.ª Jennifer Armstrong é especialista em medicina ambiental.
A coisa com as crianças é que elas são mais vulneráveis.
Porquê?

As crianças são mais vulneráveis, os seus crâneos são mais finos,
os seus corpos não são tão fortes como os nossos, em geral, estão em desenvolvimento, os seus cérebros estão em desenvolvimento,
então expõem-se as crianças à radiação e os seus pequenos corpos não conseguem reagir tão bem.

E o cardiologista Dr. Steven Sinatra concorda.

Como pai, se tivesse uma criança pequena, estaria disposto a usá-la para experimentar se vai demorar 30 anos, ou 20 anos, ou 10 anos até que fique doente? Não! Eu não!

Mas, e a coisa é esta, temos que sacrificar a educação acelerada e conveniência e,
basicamente, temos que olhar pela segurança das nossas crianças. Temos de o fazer enquanto sociedade.

Havas diz que, se o Sistema de Saúde do Canadá não está a controlar o Wi-Fi, os pais vão ter de o fazer.

Então, está a sugerir que os pais devem dizer às suas crianças, de 13 anos, 14 anos, que talvez estejam demasiado ligados ao seu portátil ou iPad; você tem que parar de usar isso?

Talvez não seja bem aceite mas, você sabe, quando uma criança quer fumar e você é um progenitor responsável, você vai deixar que a sua criança de 13 anos fume?

Na minha mente não existe qualquer diferença entre os dois. Acho até que talvez as radiações micro-ondas se revelarão ser muito mais prejudiciais que fumar,
simplesmente pela quantidade de exposição que estamos a presenciar no nosso ambiente diário. 

Você não vai querer esperar até poder contar os corpos, antes de dizer ao público que existe um potencial sério de dano.

E no que respeita ao problema do Wi-Fi nas escolas, este é exactamente o ponto em que estamos.


=========================================================
WIFI: Há algo no ar!



Peter Paul Parker 
Ativista Pós Alguma vez você já pegou um resfriado de um amigo ou colega detrabalho? Você viu os germes passar pela atmosfera e entrar em seu corpo e, em seguida, fazer-te mal, causar-lhe mal-estar? Você sentiu o mal-estar quando se começou a manifestar-se? Eu imagino que as respostas a estas perguntas não seria, pois, pessoalmente, eu não tenho, mas, por outro lado, apesar de o meu nome possa sugerir que, eu não sou um super-herói. Este é exatamente o WIFI está fazendo a todos nós e nós nem sequer estão conscientes disso. Na minha vida pessoal, os casos de câncer estão indo fora das cartas, que está tocando campainhas de alarme em todas as frentes para mim. É Radiação Eletromagnética nada a ver com este aumento das taxas de câncer, que em breve atingirá 1 em 2 pessoas? A Organização Mundial da Saúde acaba de lançar um relatório pouco animadoras dizendo câncer vai aumentar em 70% nos próximos 20 anos. Vamos dar uma olhada em algumas das provas que WIFI pode estar causando isso.

A BBC mostrou um documentário Panorama maio 2007 discutindo os efeitos da Wi-Fi e como ele veio a ser no Reino Unido. O programa concluiu que WIFI é semelhante à radiação dos telefones móveis. Sir William Stewart também foi entrevistado, que, naquela época, era o presidente da Agência de Proteção à Saúde. Ele afirmou "Você pode escolher se quer ter celulares. Você não tem escolha com WIFI. Ele também disse: 'Pode haver alterações na função cognitiva. Havia alguns indícios de que pode haver indução de câncer ". Sir William Stewart foi feitas por Tony Blair para analisar os efeitos da radiação de antenas de celulares. Ele concluiu que houve mudanças de biologia molecular com o celular. O relatório recomendou mastros não deve ser colocado perto das escolas. A partir desta recomendação em 2007, agora temos antenas Wi-Fi dentro da sala de aula, que são mini-mastros. Eles emitem três vezes mais radiação do que quando está de pé em linha direta do mastro. O que uma reviravolta inacreditável de eventos, e uma falta de dever de cuidado para o público em geral. Tony Blair tem mais perguntas para responder sobre esse esquema de fazer dinheiro, junto com sua derrocada guerra no Iraque. A postura Agências de protecção da saúde hoje afirma: "Não há evidências consistentes de efeitos na saúde da exposição à RF abaixo dos níveis de orientação e nenhuma razão para que as escolas e os outros não devem usar os equipamentos Wi-Fi ". Esta é uma afirmação muito ambíguo para dizer o mínimo!

Dr. Mike Repacholi, fundador da ICNIRP, que também trabalhou com a Organização Mundial da Saúde declarou que não havia efeitos sobre a saúde conhecidos no site da OMS em 2007. Antes de configurar ICNIRP, ele trabalhou para a indústria de telefonia defendendo seu direito de colocar os mastros em locais polêmicos. Ele foi, então, re-empregada pela indústria de telefone, depois de trabalhar para a OMS e ICNIRP também. Este é o homem que estabeleceu as diretrizes para a nossa exposição a este tipo de radiação. Parece haver um conflito de interesse aqui, como parece em muitos casos de grandes empresas que controlam o sistema político em seu próprio benefício. E tudo isso foi feito à vista. ICNIRP, é um grupo internacional de cientistas que o governo utiliza para definir os limites de radiação, mas os estudos não reconhecem quaisquer efeitos biológicos. Baseia nossos limites de exposição para um efeito térmico. A radiação tem que ser tão forte que aquece seus órgãos antes de ser restrito. É por isso que os nossos limites de segurança são tão altos. Suíça, Itália, Rússia e China têm limites de exposição, milhares de vezes abaixo do nosso. Em Saltsburg o governo desaconselhadas WIFI completamente. A Assembleia Nacional francesa aprovou um projeto de lei para limitar a exposição a campos electromagnéticos (CEM) gerados por tecnologias sem fio - telefones celulares, tablets, etc WIFI Esta lei significa o seguinte:
  • A proibição de Wi-Fi em todas as estruturas de acolhimento de crianças com menos de 3 anos de idade.
  • Fabricantes de telefones celulares terão de recomendar o uso de kits mãos-livres.
  • A proibição de todas as dirigidas às crianças menores de 14 anos de publicidade.


Um recente da Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (IARC) relatório sugeriu que as exposições EMF pode ser mais devastador nas crianças, porque seu tecido cerebral é mais condutor, seus crânios são mais finos, eles têm cérebros menores com tecido cerebral mais suave permitindo radiação penetrar de forma mais eficaz. E, potencialmente um longo período de exposição devido ao uso início em idade precoce. Este novoprojeto de lei francês parece ter tomado essas preocupações em conta. Dr. Ian Gibson, ex-Norwich MP disse no documentário da BBC "O governo britânico não foram aderindo às diretrizes eles comissionados. Indústria 'regras' nesta área e no princípio da precaução e da segurança das pessoas que podem se beneficiar de alguma forma, das tecnologias, são completamente descartada. Sir William Stewart também quer uma nova investigação. Ele afirmou "Há pessoas que são sensitivos eletro e sentir os efeitos. Eles são os canários humanos do futuro '. Ainda Então, novamente, temos outro exemplo de cobaias humanas. Será que realmente queremos que nossos filhos sejam os canários na mina de carvão? Se a tecnologia não foi testado para o pulso radiação que ele emite, então como isso pode ser considerado seguro? Tony Blair e seus Bilhões contratos libra com as indústrias de telecomunicações, obviamente, queriam ignorar esse fato. Professor Henry Lai, o Dr. Gerd Oberfeld, eo Dr. Olle Johansson todos apareceram no documentário Panorama e falou sobre os perigos deste tipo de radiação. Eu não estou promovendo a BBC de qualquer maneira, mas aqui estão os links para o documentário.



Dispositivos de comunicação sem fio são listados como uma substância cancerígena 2B. O TUCdocumento, Câncer Ocupacional: um guia local de trabalho [1], informa que os estabelecimentos não introduzir classe 2B Carcinogens. Página 6 estabelece que "O cuidado deve ser usado para evitar a exposição a substâncias no Grupo 2B". A Administração de Segurança e Saúde no regulamentos do trabalho de 1999 [2], e COSHH (Controle de Substâncias Perigosas para a Saúde) [3] significa que o primeiro passo deve ser sempre para remover o perigo completamente se Parece-me que quem está lendo este artigo do London Underground deve estar se aproximando de seus representantes sindicais para obter essa tecnologia removido do sistema de tubos. radiação sem fio que as crianças estão sendo expostas na sala de aula tem causado tanta preocupação entre os pediatras nos Estados Unidos, 60.000 deles escreveram ao Congresso pedindo a remoção da tecnologia Wi-Fi a partir de escolas. Estive em contato com o professor Olle Johansson, que também diz: " Há uma crescente evidência científica de que as crianças tendem a ser mais vulneráveis ​​à radiação de microondas pulsada que os adultos, e nova pesquisa mostra que pode haver outros efeitos graves sobre o comportamento ea capacidade de aprendizagem. Existe um consenso geral entre os cientistas que os campos eletromagnéticos penetrem no cérebro das crianças mais do que em adultos porque crânios das crianças são mais finas. Há também um amplo consenso de que as crianças são mais vulneráveis ​​aos efeitos adversos da radiação porque seus corpos ainda estão em desenvolvimento. A Organização Mundial de Saúde, em 2011, os campos electromagnéticos classificados a partir de informações sem fio como possíveis carcinógenos. O Conselho da Comissão de Meio Ambiente da Europa na sua Resolução n. 1815 a partir de maio 2011 solicita medidas fortes para proteger o público contra os efeitos nocivos da radiação, incluindo a proibição de telefones celulares e sem fio à Internet nas escolas em relação à saúde das crianças. " Aqui está o professor falando sobre o relatório BioInitiative com mais de 2.000 referências a os efeitos nocivos desta radiação. 




Você pode baixar este relatório a partir do site do Ministério da Saúde a partir daqui.

O BioInitiative 2012 Relatório foi elaborado por 29 autores de dez países, sendo dez titulares de diplomas de medicina (MDS), 21 doutorados e três MsC, MA ou MPHS. Entre os autores estão três ex-presidentes da Sociedade Bioelectromagnetics, e cinco membros de pleno direito BEMS. Também tenho estado em contato com Barrie Trower, que escreveu e publicou o relatório WIFI 2013. Este é intitulado WIFI - A Talidomida na tomada . Quem se importa? Isso é o que eu me pergunto todos os dias. Parece-me que muitas pessoas são enganadas pelo cada vez maior intensidade deste meme em que vivemos e não está olhando para o que está acontecendo ao seu redor. Este é um lugar muito frustrante para as pessoas que têm de acordar e estão colocando-se lá fora para fazer a diferença. Agora é sua chance de se envolver e fazer algo construtivo.Você pode baixar uma cópia do relatório de 2013 WIFI do nosso site em conjunto com um aviso de que você pode enviar para o seu professor cabeça para dizer que eles agora têm recebido esta informação e são responsáveis ​​pelos efeitos prejudiciais desta tecnologia sob o seu dever de cuidado para as crianças. Permitir o Diretor de responder e veja se você pode obter o WIFI removida com apenas a informação. Se isso não acontecer para você, precisamos de você para confirmar o diretor não vai levar o WIFI para fora da escola, envie-nos essa informação e qualquer correspondência que você tem com a escola e vamos levar o assunto adiante uma maior . escala Aqui está o link para a página:




Nós também pedimos que você escrever para o seu MP local, MEP e vereadores com a letra download novamente dohttp://www.ministryofhealth.org.uk/wificampaign e enviá-lo através do site https://www.writetothem.com . Por favor, recolha todas as respostas, boas e ruins, como estamos indo para reunir todas as provas e estará buscando encargos negligência criminosa dessas pessoas, se eles não agem. Este é o teor do estatuto do Reino Unido. A incapacidade de os cuidados razoáveis ​​para evitar consequências que ameaçam ou prejudicar a segurança do público e que são o resultado previsível de agir de uma maneira particular. " Uma vez que nossos funcionários têm recebido esta informação , eles são responsáveis ​​pelo dano causado aos nossos filhos e professores através do uso desta tecnologia .

que nossas crianças são submetidas a é realmente intolerável para nós como uma espécie. Depois de um bebê foi concebido, é bombardeado por radiação de microondas no útero por causa da sopa em que vivemos hoje. Quando o bebê nasce, o primeiro pontapé inicial para o sistema imunológico é das bactérias do trato vaginal, que agora está comprometido por causa da má alimentação, muitas mães comer, como pré processados ​​e fast food. Em seguida, até à idade de dois anos, e ainda o desenvolvimento do sistema imunitário, a criança pode ser sujeita a até trinta vacinas, o que pode resultar em destruir completamente o sistema imunitário. Em seguida, o uso de bisfenol A em plásticos, aspartame em doces e outros aditivos perigosos será também atacar o sistema imunológico. Adicionar alimentos transgênicos à mistura, juntamente com o aumento em alumínio, estrôncio e outras toxinas no nosso ar, leva a uma implosão completa saúde de proporções épicas. O bebê não pegar a freqüência eletromagnético do coração de mãe e pais, onde estudos comprovam que uma criança emocionalmente mais equilibrada irá desenvolver quando realizada perto da área do coração com freqüência, ao contrário daqueles que não são. Esta parte do desenvolvimento de uma criança também está sendo comprometida pela radiação de pulso, que não aparece na natureza, e será interromper o fluxo de energia de pai para filho. Minha nota final seria a de chamar a atenção para o discurso de Manly P Hall em o campo magnético que temos à nossa volta como seres humanos.


Esta foi mais uma vez olhou para nos últimos tempos, embora seja do conhecimento antigo, e essa radiação de pulso de tecnologia sem fio não ocorre na natureza. Portanto, estamos atualmente tendo que lidar com uma sopa de cada vez maior de radiação, e que não compreendemos as conseqüências de nossas ações. A história humana é distorcido, inventado e controlado até certo ponto, quem sabe o que é a verdade suprema. Tudo o que eu estou sentindo é que este é o caminho errado que estamos tomando com a tecnologia não testada. Trata-se de lucro, não segurança. Pink Floyd cantado 'Welcome to the Machine'. Neste caso, com a sopa EMF em que vivemos, que é "Bem-vindo à mina de carvão '. Você é o canário esta tecnologia está sendo testada em cima! Aqui está uma entrevista na Voz do Povo com o professor Olle Johansson e Peter Parker falar com Richie Allen sobre os problemas com Wi-Fi, eo que podemos fazer sobre isso.




Aqui é o Ministério da Healths Obter WIFI fora das escolas vídeo.



Fonte:http://ocultoreveladoaverdade.blogspot.com.br/2015/05/o-sinal-de-wifi-pode-fazer-mal-saude.html

Ativista relacionadas Mensagem do artigo: 

Peter Paul Parker tem sido um músico para a maioria de sua carreira. Ele começou como baixista e mudou-se para se tornar um produtor e escritor de canções e música. Peter também avançou agora para a área da saúde e é um praticante de flores Bach, um consultor Vegetariana e dietética e parte responsável pela criação do Ministério da Saúde. Peter é um ativista no Reino Unido com o Comitê dos 100 que estão a criação de governo alternativo, e é um bloggerdestacando os problemas o nosso mundo enfrenta. Ele também escreveu o álbum Anahata recentemente como uma expressão de amor para o seu novo despertar.  http://www.peterpaulparker.co.uk/anahata.html 

Comentários